O Caxias foi ao mercado nas últimas semanas de janela da Série D do Campeonato Brasileiro e trouxe peças pontuais para o seu elenco, como o meia-atacante Maicon Assis, 32 anos. Natural de Bento Gonçalves, o atleta fez a sua estreia na vitória contra o Azuriz por 1 a 0. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o jogador fez uma autoavaliação do seu primeiro jogo com a camisa grená.
— Foi uma boa estreia com os meus companheiros. Tive boas participações. O importante era buscar a vitória para sair com a liderança do grupo. No geral foi uma boa estreia. Nós procuramos sempre dar assistência e fazer gols, mas não foi possível — comentou o jogador.
O meio-campista teve uma ambientação rápida ao elenco grená. Um dos fatores que ajudou foi de conhecer outros jogadores do elenco.
— Foi muito boa minha chegada. Eu conhecia a maioria dos jogadores do elenco do Caxias. Então o pessoal me recepcionou muito bem, isso facilitou a minha estreia. Espero junto com os companheiros buscar esse tão sonhado acesso com grená — declarou Maicon Assis.
Neste domingo (24), às 16h, o Caxias entra em campo pela partida de ida da segunda fase da Série D. Maicon Assis deve começar entre os titulares na extrema esquerda. O atleta projetou o confronto diante do Oeste na Arena Barueri. Segundo ele, o Caxias deve estar atento aos primeiros 20 minutos de jogos, pois os donos da casa tentarão impor seu ritmo.
— É uma equipe forte em seus domínios, tentam impor seu ritmo. Estamos preparados, treinamos em cima do Oeste. Esperamos um Oeste muito ofensivo, mas a gente tem um ataque muito rápido também. Estamos preparados para um Oeste vindo para cima da gente nos primeiros 20 minutos. Mas é um momento de usar a nossa experiência. Não podemos errar, são jogos decisivos. Qualquer erro pode custar caro — destacou o jogador grená.
Maicon Assis foi um dos grandes destaques do time do Camboriú no vice-campeonato catarinense desde ano. Na equipe do técnico Luan Carlos, o atleta atuava pelos lados do campo, mas com liberdade para flutuar pelo meio. Estilo que deve se repetir no Estádio Centenário.
— Lá, eu fiz um grande estadual pelo Camboriú. Fiz uma grande competição com o Luan Carlos. Ele me utilizava muito pelo lado esquerdo, mas com liberdade de flutuar por dentro, entre linhas e isso me ajudou bastante para fazer uma grande competição. O Thiago tem pedido isso para mim também. É a cada dia evoluir e colocar em prática o que o professor pede para render o melhor sempre — finalizou o jogador.