O Caxias entra em campo, neste sábado (9), contra o Juventus-SC, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC. O time grená já garantiu classificação para os mata-matas e projeta, agora, terminar entre os dois primeiros colocados.
Para esse confronto, o técnico Thiago Carvalho não conta com o volante Marlon, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vidaletti e Davi Lopes são as alternativas para começar como titular. O meia-atacante Maicon Assis e o atacante Bustamante, recém-contratados nesta semana, viajaram com a delegação e serão opção para o treinador grená. Já o atacante Igor Goularte, mais uma vez, não foi relacionado por opção da comissão técnica.
Já o Juventus, adversário do Caxias, não tem mais chances de classificação. O time de Jaraguá do Sul empatou fora de casa na última rodada com o Próspera, 1 a 1, e terminou com suas chances de avançar de fase. O goleiro Hudson e o atacante Yago são dúvidas para começar a partida.
Horário
Sábado (9), às 15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC
Transmissão
Rádio Caxias abre a transmissão às 14h40min
O serviço de streaming Instat anuncia a transmissão ao vivo da partida
Prováveis escalações
JUVENTUS-SC
Hudson (Matheus); Cleiton, Luciano, Wallison e Cesinha; Ze, Tenner, Cal, Fabinho; Yago (Wallace) e Uelber. Técnico: William de Mattia
CAXIAS
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Amaral, Davi Lopes (Vidaletti) e Diogo Sodré; Matheuzinho, Deivid e Giovane Gomez. Técnico: Thiago Carvalho
Arbitragem
Osimar Moreira da Silva Junior (GO), Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
Como chegam
Com a classificação antecipada garantida, o Caxias ainda busca outro objetivo. Terminar entre os dois primeiros colocados para ter vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa. Por isso, vencer o Juventus-SC é fundamental, antes do jogo direto contra o Azuriz-PR na rodada final. Como visitante, em seis jogos, o time grená soma cinco pontos com uma vitória, dois empates e três derrotas. O aproveitamento é de 27,8%.
O Caxias tem seis jogadores mais o técnico Thiago Carvalho pendurados com dois cartões amarelos. Todos devem receber o terceiro para limpar pensando no mata-mata. O zagueiro Thiago Sales, o lateral-esquerdo Rafael Furlan, os volantes Vidaletti e Amaral, o meia Diogo Sodré e o centroavante Batista são os atletas pendurados.
Já eliminado, o Juventus-SC fará seu último jogo em casa nesta temporada. O time catarinense só volta a atuar no estádio João Marcatto na Série B do Estadual de 2023. Como mandante, o Juventus disputou seis jogos e obteve uma vitória, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento é de 38,9%
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram e o Caxias venceu por 1 a 0, no Estádio Centenário. O gol foi marcado pelo meia Diogo Sodré.