O clima de alívio era nítido na entrevista coletiva do Juventude após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo (24). Depois de algumas partidas jogando bem, mas não conseguindo o resultado, a equipe alviverde triunfou no encerramento do turno do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do vice-presidente de futebol Osvaldo Pioner, o resultado em casa é algo que o grupo de jogadores merecia pelo que vinha apresentando em campo.
— Vínhamos perseguindo essa vitória há muito tempo e merecendo. Não por ficar muito tempo sem vencer, e sim por estar jogando bem, criando várias situações, os jogadores muito comprometidos, todo mundo querendo. Num silêncio, sem reclamar de nada, todo mundo trabalhando, porque sabíamos que com essa insistência, com a perseverança, íamos conseguir essas vitórias — analisou o dirigente.
Com 16 pontos conquistados nos 19 primeiros jogos do campeonato, o Juventude precisará aumentar consideravelmente sua necessidade de pontuação no returno. Segundo Pioner, a confiança no clube é grande, mesmo que algumas pessoas de fora queiram que a diretoria já pense na temporada 2023:
— Essa vitória espero que abra realmente uma situação de mais confiança, de mais tranquilidade. Temos uma semana cheia para trabalhar agora e vamos somando. É bem possível ainda, apesar de muitas pessoas às vezes nos mandarem mensagem ou até pedir para já começarmos a trabalhar o time para série B, economizar dinheiro. Um absurdo isso, não passa pela nossa cabeça, nunca passou pela nossa cabeça e temos muita confiança nesse grupo que ainda podemos chegar lá.
Para que o Juventude consiga mais uma vez evitar o rebaixamento, é preciso uma série de fatores. Entre eles, alguns que Pioner lista como determinantes para o time manter a tranquilidade durantes as partidas.
— Precisamos cabeça boa, não ter pressa para as coisas acontecerem. Temos que continuar trabalhando forte, que continuar com essa entrega. Vai melhorar. Tenho certeza que vai melhorar. A vida nos ensinou que não tem mal que dure o tempo todo. Estamos trabalhando com muita honestidade, com muita seriedade e com muita entrega. É evidente que vão bater na nossa porta os resultados — concluiu o vice-presidente alviverde.
No próximo domingo (31), o Juventude enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na abertura do returno.