O Juventude realizou o penúltimo trabalho antes da viagem ao Paraná para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Couto Pereira. Na atividade desta quinta-feira (7), o técnico Umberto Louzer realizou um treino de transição rápida e pressão ofensiva. Na separação por equipes, o zagueiro Thalisson esteve em campo pela primeira vez na semana. O atleta sentiu um desconforto na reapresentação.
No trabalho ofensivo, um quarteto formou a última linha. Pela extrema esquerda, Capixaba ocupou a posição. Na outra extrema, Oscar Ruiz apareceu no corredor direito. Pelo meio, Ricardo Bueno e Pitta atuaram. Mais para o fim da atividade, o técnico testou as entradas de Edinho e Parede. Deixaram a equipe Pitta e Capixaba. Jean Irmer também foi testado no lugar de Yuri. Chico treinou na equipe de baixo. Nas demais posições, só Moraes foi mantido ocupando a vaga de William Matheus.
O Juventude treinou com César, Rodrigo Soares, Thalisson, Forster, Moraes; Yuri, Jadson, Oscar Ruiz, Capixaba, Pitta e Ricardo Bueno. Nesta sexta-feira (8), Louzer vai realizar o último trabalho antes da viagem da delegação. A atividade será pela parte da manhã no Estádio Alfredo Jaconi.
Para não aumentar a diferença do primeiro fora do Z-4, o Juventude precisará vencer o seu compromisso fora de casa. Questionado se o time precisará arriscar mais no Couto Pereira, César destacou que a equipe terá de fazer um jogo estratégico.
— Vamos ter que ser um pouco estratégicos. O Coritiba é muito forte dentro Couto Pereira, temos que manter uma linha de raciocínio, estratégia para não sair "a louca" e levar um gol no começo da partida. Acredito que estamos bolando a nossa organização tática para chegar lá e surpreender o Coritiba para sair com uma vitória — comentou César, goleiro do Juventude.