O último treino do Caxias no Rio Grande do Sul antes da primeira partida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, na manhã desta sexta-feira (22), foi de confirmação da escalação grená para encarar o Oeste, às 16h de domingo (24), em Barueri-SP.
O técnico Thiago Carvalho realizou apenas uma atividade de bola parada no gramado do Estádio Centenário, onde mostrou a equipe com a presença de Rennan Siqueira na lateral esquerda e Maicon Assis na linha ofensiva.
- O Maicon é um jogador que faz o ponto que eu gosto, que flutua por dentro, diferente da característica de David e Igor, que são os jogadores mais velocistas, que vou usar no momento certo como foi no último jogo. Dentro do jogo que fizemos nesse momento, esse jogador sabendo flutuar mais, tendo essa condição, faz diferença para mim. E o Maicon correspondeu muito bem, pela semana de trabalho e pelo jogo. Fiquei satisfeito, espero que ele continue mostrando - afirmou o treinador sobre a decisão de manter o jogador que estreou contra o Azuriz, na semana passada.
Sobre a escolha na lateral, Thiago Carvalho explicou a "vitória" na disputa interna pela posição contra Rafael Furlan:
- A disputa foi muito boa, a característica eu acho diferente. O Forlan é um cara mais ofensivo, que tem essa qualidade ofensiva, mas não é o mais equilibrado. Dentro da minha avaliação, preciso dessa situação do Rennan, desse desse equilíbrio dele, principalmente no mata, tendo um cara um pouquinho mais defensivo, mas que consegue também fazer a parte ofensiva.
Além dos dois, o zagueiro Thiago Sales e o meia Diogo Sodré, que cumpriram suspensão diante do Azuriz, e o volante Amaral, que foi poupado do confronto final da primeira fase, também retornam ao time.
A escalação inicial do Caxias na Arena Barueri deve ter: André Lucas, Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral e Davi Lopes; Maicon Assis, Diogo Sodré e Matheuzinho; Giovane Gomez.
O último treino grená antes da partida será na tarde do sábado (23), no CT da base do São Paulo, em Cotia.