Após o retorno à elite do futebol gaúcho, o Esportivo buscará o quarto título da Divisão de Acesso na sua história. Campeão em 1969, 1999 e 2012, o time de Bento Gonçalves encara o Avenida no jogo de ida que acontece neste domingo (17), às 15h, no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
A equipe do técnico Carlos Moraes, que passou pelo Lajeadense para conseguir o acesso, tem uma invencibilidade de 16 jogos na competição estadual. Para a primeira partida da decisão, o Tivo não conta com o volante Hippólito, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
O treinador alviazul também não terá mais o artilheiro do time. O atacante João Felipe, 23 anos, tem cinco gols deixou o Esportivo, após receber outra proposta. Com isso é baixa para os jogos finais.
Já o Avenida, que classificou diante do Passo Fundo, não terá desfalque para o primeiro jogo da final da Divisão de Acesso. Em 18 jogos na competição, foram sete vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Horário
Domingo (17), às 15h, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Transmissão
Prováveis escalações
AVENIDA
Rodrigo; Lucas Lopes, Micael, Leo Santos e Rafael, Jhonata, Carrilho, Jeferson e Arisson, Danda e Tadeu. Técnico: Márcio Nunes
ESPORTIVO
Copetti; Márcio Lima, Cleiton, Tairone e Magal; André Oliveira, Fabrício Lusa, Chicão e Cris Magno; Caio Vieira (Guilherme) e David Batista. Técnico: Carlos Moraes
Arbitragem
Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Cassio Pires Dornelles. Quarto árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo.