48 dias. Foi o tempo que o Juventude ficou sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste período, foram nove rodadas de jejum. Um período maior, 84 dias, foi o quanto o centroavante Isidro Pitta não balançava as redes adversárias nesta temporada. O gol do paraguaio acabou com a seca de vitórias alviverdes na Série A, diante do Ceará, e fez ele voltar a comemorar um gol com a camisa do Ju novamente.
A última vitória do Juventude no Brasileirão tinha acontecido no dia 5 de junho, 1 a 0, diante do Fluminense. Já Pitta tinha marcado um gol pela última vez, em maio, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Rio de Janeiro.
— Muito contente pelo gol e mais feliz ainda pelo grupo que tem trabalhado muito bem. Estávamos precisando muito da vitória. Muito feliz pelos três pontos em casa. O atacante tem que fazer o gol e se a equipe vence é bom para todos — comentou Isidro Pitta.
O centroavante paraguaio é o artilheiro do Juventude na temporada, com cinco gols marcados em 26 partidas (18 como titular). Agora, além de uma sequência de novos gols, o Ju precisará manter os bons resultados para começar a sonhar com a saída da zona do rebaixamento.
— Lamentavelmente, o resultado não estava saindo, mas estávamos trabalhando muito para ganhar. Esperamos seguir esse caminho — afirmou o centroavante Pitta.
O Juventude encerrou o primeiro turno do Brasileirão na vice-lanterna, com 16 pontos em 19 partidas. Foram três vitórias, sete empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 28,1%. No ano passado, o Ju fez 23 pontos na primeira parte da competição nacional e estava em 13º lugar, com uma campanha de 40,4%.
No próximo domingo (31), às 19h, o Ju abre o returno diante do Bragantino, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid.
— Temos jogadores muito bons e estamos trabalhando para sair da zona do rebaixamento. Acho que seguiremos trabalhando para os resultados continuarem acontecendo. O mais importante é somar pontos em casa e demos o primeiro passo. Agora, vamos trabalhar para fazer um bom jogo com o Bragantino — finalizou Isidro Pitta.