O Caxias e o Azuriz chegam com os mesmos 24 pontos na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambos se enfrentam neste sábado (16), às 15h, no Estádio Centenário já em clima de mata-mata. O adversário é comandado pelo técnico gaúcho Fabiano Daitx. A equipe paranaense perdeu o último compromisso diante do São Luiz, já eliminado. Por isso, o treinador sabe da importância de conquistar uma vitória longe de seus domínios.
— Semana começou ruim após a derrota em casa, mas evidente que o jogo é importante, define as colocações e conseguimos remobilizar o grupo. Sabemos da importância de classificar bem. Então, entendemos que é o momento de recuperar o ponto que deixamos escapar em casa. É sair daqui entre as duas colocações e para isso precisamos vencer o jogo — declarou Fabiano Daitx em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Gaúcha Serra.
Como as duas equipes buscam a liderança da chave, Daitx projeta um jogo mais aberto. O Azuriz perdeu a primeira posição do grupo A-8 para o grená. Segundo o técnico da equipe rival, o time terá de arriscar um pouco mais para somar pontos.
— Tínhamos a vantagem de fazer a vitória em casa e fazer um ponto aqui. Deixamos escapar, então para esse jogo para classificar bem e jogar os mata-matas em casa temos que vencer o Caxias. Acredito que vai ser um jogo mais aberto, pois as duas equipes já têm a classificação. Aquela tensão pela classificação não existe — analisou o treinador.
Nas últimas rodadas, o técnico Fabiano Daitx perdeu alguns jogadores. O lateral-esquerdo Jamerson foi para Guarani, os atacantes JP para o Botafogo, Pedrinho retornou ao sub-20 do Flamengo e o meia Fabrício Oya teve o fim do empréstimo junto a clube da Bielorrússia. Apesar das baixas no elenco, o técnico valorizou o fato do clube estar cumprindo com seu objetivo, de negociar jogadores.
— A gente perdeu nas últimas semanas cerca de seis jogadores. Atletas importantes na equipe, mas é um dos objetivos do clube. A gente não fica chateado, pois além de estar pontuando e buscando a classificação, o projeto é negociar e a ficamos felizes neste sentido. Tivemos reposições também e acredito que o nosso elenco está bem formatado para o restante da competição — declarou o técnico do Azuriz.