O Caxias realizou o penúltimo treino antes de enfrentar o Próspera-SC. A atividade foi na tarde desta quinta-feira (2) com os portões fechados. O técnico Thiago Carvalho começou a encaminhar o time que entrará em campo no sábado (4), às 15h, no Estádio Centenário.
Destaque da equipe nos últimos jogos, o meia-atacante Matheuzinho falou sobre o bom momento vivido com a camisa grená na Série D do Brasileirão.
—Fico muito feliz por estar conseguindo impor meu trabalho em campo. Isso é fruto dos nossos treinamentos e da confiança dada a mim. Venho em uma crescente muito boa. O professor Thiago vem me dando muita confiança. Ele conversa bastante com a gente da frente para arriscar. Ele dá muita confiança e isso é um diferencial — analisou o atleta.
Nos dois últimos jogos contra Marcílio Dias e Próspera, o Caxias enfrentou a mesma dificuldade. A equipe saiu atrás do placar em ambas as partidas. Contudo, Matheuzinho preferiu valorizar o poder de reação grená.
— É muito treino, muito trabalho, esses erros temos que minimizar. Saímos perdendo em alguns jogos, mas o nosso poder de reação está sendo muito bom e muito importante nos jogos — pontuou o atleta grená.
Com 61,9% de aproveitamento, o Caxias abre o returno da Série D com possibilidade de assumir a liderança do grupo 8. Para isso, a equipe precisará vencer o adversário de Santa Catarina e torcer por um empate entre Azuriz e Cascavel. Para Matheuzinho, a reta final da fase de grupos da Série D ganha uma cara de mata-mata na busca pela vaga ao G-4.
— Todo jogo agora vai ser um mata-mata para nós. Temos que estar ligados, pois já conhecemos as equipes e elas nos conhecem também. É ter humildade e pés no chão — finalizou o atleta.