O Caxias teve dois tempos distintos contra o Marcílio Dias-SC no último domingo (12). A derrota por 2 a 1 veio após uma queda de rendimento da equipe grená nos últimos 45 minutos. Os comandados de Thiago Carvalho saíram na frente, mas sofreram a virada na etapa final. O gerente de futebol do Caxias, Filipi Cruz, avaliou o resultado negativo fora de casa pela Série D.
— No segundo tempo, acho que o time baixou um pouco, o Marcílio não criou, mas colocou volume no jogo e tomamos dois gols de bola parada. Lógico que quando a gente perde, não adianta falar, poderíamos ter matado o jogo. É a tomada de decisão. O que aconteceu é que a gente fez o gol e acabou não matando — explicou Cruz após a partida em entrevista à Rádio Caxias.
Os próximos dois compromissos do Caxias na Série D serão com a ajuda do torcedor. O time enfrentará o Cascavel e São Luiz no Estádio Centenário. Para voltar a vencer, o gerente grená enfatiza que a equipe não pode repetir os erros da última rodada.
— Só não repetir o segundo tempo. Ou melhor, não repetir os erros que acabou tendo no segundo tempo e ocasionaram a derrota. O grupo é muito bom, qualificado, sentiu a derrota — declarou Filipi Cruz.
O executivo projeta uma grande presença de público para o confronto diante do Cascavel. No sábado, às 15h, o Caxias entra em campo em um jogo com cara de mata-mata, pois vale a vice-liderança do grupo. O time paranaense é segundo colocado com 17 pontos, um a mais que o Caxias.
— Nosso torcedor é muito apaixonado. Hoje no final do jogo eles cobraram, viajaram, pagaram o ingresso. Levamos a virada, o que não é normal. Tenho certeza que a torcida vai lotar o Centenário e a gente vai fazer um grande jogo. Vai voltar a fazer "as pazes" de novo. Lá na frente vamos colher os frutos — finalizou o dirigente.