O Caxias não soube aproveitar o bom primeiro tempo para fazer o placar necessário para sair com a vitória diante do Marcílio Dias, em Itajaí-SC, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu de virada por 2 a 1. A queda de rendimento na volta do intervalo foi determinante para interromper a sequência de vitórias do grená. Para o técnico Thiago Carvalho, a equipe deixou de jogar.
— A metade do primeiro tempo foi boa e, depois, para mim não. A gente deixou de jogar. Falei para eles, é só jogar. A gente começou a rifar a bola, que não é jogo nosso. A equipe marcou bem, tivemos algumas situações de transição para matar o jogo e sofremos dois gols de bola parada que não vinha acontecendo. É jogar um pouco mais, ter essa coragem e não errar — avaliou o treinador grená em entrevista à Rádio Caxias.
A derrota em Santa Catarina foi a primeira do técnico Thiago Carvalho após quatro jogos no comando grená. O treinador frisou que faltou a equipe girar mais a bola em campo. Perdendo espaço, o time se preocupou em correr atrás do adversário. Outro ponto determinante na derrota foi a falta de efetividade nas chances criadas.
— Tem que melhorar (a efetividade) para poder chegar aos objetivos e ganhar os jogos. No futebol, talvez você não vai ter muitas chances. Se tiver um ou duas tem que colocar para dentro. Mas tivemos três, quatro contra-ataques de fazer. Tem que matar o jogo. São coisas que precisamos melhorar — ponderou Thiago Carvalho.
O Caxias começou o jogo com uma novidade no time. O volante Marlon entrou no lugar de Tetê. Segundo Carvalho, ele precisa dar oportunidades aos atleta do elenco para conhecer o grupo.
— Vou dando oportunidades, estou conhecendo os meninos ainda. Preciso criar oportunidades para ver quem consegue corresponder. O Tetê teve oportunidades, agora o Marlon, o Amaral. Se eu tivesse uma pré-temporada teria tudo nítido na minha cabeça para as melhores oportunidades — pontou o técnico do Caxias após o jogo.