O Juventude volta a campo no sábado (11), às 16h30min, diante do Corinthians, em São Paulo. O jogo será pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista tem boas notícias e poderá contar com dois titulares para esse confronto. O lateral-direito Rodrigo Soares e o lateral-esquerdo William Matheus voltam de suspensão.
Com isso, Rodrigo Soares deve ingressar na vaga de Paulo Henrique e William Matheus no lugar de Moares. Essas devem ser duas mudanças certas na equipe titular. Além disso, dependendo do desgaste físico por conta da maratona de jogos, não está descartada a possibilidade de preservar jogadores. Essa questão será avaliada pela comissão técnica e departamento de futebol.
— Podemos fazer isso sim. Teremos que ter muito equilíbrio nisso. Não podemos ter ansiedade. Temos que ver se há alguém com risco de lesão. O grupo não é grande, mas bem equilibrado em todos os setores. Se tiver que preservar alguém, vamos fazer — afirmou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
Diante do Athletico-PR, o técnico Eduardo Baptista contou com a volta do meia Marlon, que estava sem jogar desde o dia 1º de maio, contra o Botafogo, devido a uma lesão muscular.
Além do meio-campista, o atacante Capixaba também retornou após mais de um mês sem jogar também por lesão no joelho. Já o meia-atacante Edinho foi liberado pelo departamento médico e pode ser opção para enfrentar o Corinthians.
Uma possibilidade de time do Juventude para enfrentar o Corinthians: César, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jean Irmer; Jadson e Chico (Marlon); Vitor Gabriel (Paulo Henrique) e Isidro Pitta.