Titular por cinco jogos consecutivos, o zagueiro Vitor Mendes está fora da partida desta terça-feira (14), contra o Santos, às 21h30min, no Alfredo Jaconi. Com dores na coxa, o destaque do Juventude na temporada passada desfalca a equipe na abertura da 12ª rodada do Brasileirão. O técnico Eduardo Baptista deve escalar Thalisson na posição ao lado de Rafael Forster, já que Paulo Miranda segue afastado com problemas no joelho. Além do zagueiro, o Juventude não poderá contar com Moraes, que com desgaste físico, foi vetado pelo Departamento Médico.
Com apenas duas vitórias em 11 partidas, os problemas do técnico Eduardo Baptista não param por aí. O volante Jean Irmer está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e obriga novas mudanças no time titular. Os atacantes Capixaba e Vitor Gabriel podem aparecer entre os 11 iniciais, ou ainda o lateral Paulo Henrique, que pode ser adiantado para a linha mais ofensiva. Dessa forma, Rodrigo Soares ingressaria na lateral direita.
O adversário também tem desfalques para a escalação. Sem ainda ter vencido fora de casa no campeonato, o Santos tem quatro ausências. O lateral-esquerdo Lucas Pires está suspenso. O zagueiro Kaiky estava na seleção sub-20 e não foi relacionado. O lateral-direito Madson sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e o atacante Léo Baptistão ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.