Já virou rotina. A semana passada foi mais uma marcada por conquistas do Recreio da Juventude/Murialdo nas quadras brasileiras. O clube caxiense participou da terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Badminton, realizado em Curitiba, entre os dias 22 e 26. No evento, a equipe do técnico Noeslem Lima finalizou sua participação com sete medalhas, sendo uma de ouro e seis de bronze.
A medalha de ouro ficou com Amanda de Oliveira. A atleta de 12 anos subiu ao topo do pódio na categoria de dupla feminina sub-15, ao lado de Yasmin Nascimento, do clube Miratus-RJ.
Já os seis bronzes faturados pelo Recreio da Juventude/Murialdo ficaram com Laura Chiele, que conquistou duas medalhas nas categorias dupla feminina sub-15 e dupla mista sub-15; Arthur Sachet, na dupla masculina sub-15; Vicente Ferri, na dupla masculina sub-11; e Gabriel Casara, nas categorias dupla masculina sub-19 e simples masculina sub-19.
— Foi a competição mais difícil que tivemos nos últimos anos. Adversários capacitados, jogos com alto nível técnico e uma entrega incrível de cada atleta. O departamento de badminton do Recreio da Juventude participou pela quarta vez de um Brasileiro com mais um resultado expressivo e com ajuda de todos do clube, que não medem esforços para nos dar o melhor e fazer com estejamos entre os melhores — celebrou o técnico Noeslem Lima.