Segundo colocado no grupo A-8 da Série D, o Caxias enfrenta fora de casa o Marcílio Dias, no domingo (12), e defende a invencibilidade do técnico Thiago Carvalho. Com três vitórias seguidas, o comandante do Caxias ainda não perdeu desde que chegou a equipe, e, para manter o foco, pediu obediência tática dos comandados no treinamento desta quarta-feira (8).
Com dois gols marcados na competição, o atacante Batista tenta igualar a marca do Gauchão, onde marcou em quatro oportunidades.
—Ele (Thiago Carvalho) pede pra que a gente mantenha o foco e continue fazendo no jogo o que está sendo feito nos treinamentos.
Para dar sequência à série vitoriosa, a parte ofensiva do Caxias conta com o retorno de Giovane Gomez e a possibilidade do recém chegado Deivid, que marcou no último jogo e vêm ganhando espaço, ainda que não tenha condições de atuar os 90 minutos. Quem está fora é o meia-atacante Matheuzinho, que levou o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição para o jogo fora de casa. A ausência não preocupa Batista, que ainda cita outros companheiros como trunfos para o ataque grená.
— Temos peças de qualidade, como o Diego Matias. Quem entrar vai corresponder a altura, o retorno do Giovane só tem a ajudar. Quem entrar, vai dar o melhor e ir até o final para buscar a vitória que o Caxias merece — definiu ele.
Ás 15h deste domingo, horário da partida contra o Marcílio Dias, o torcedor grená deve secar o Azuriz, líder do grupo que, com um ponto a mais, enfrenta o Aimoré, em São Leopoldo. Uma vitória do Caxias, combinada com um empate dos paranaenses, leva o Grená para a liderança do grupo.
O histórico do confronto deste domingo é favorável ao Caxias, que no primeiro turno venceu a equipe do técnico Pingo por 3x1. Soma-se a isso a confiança gerada pela sequência de vitórias e terá o Caxias na bagagem o cenário perfeito para buscar a liderança do grupo.