O Caxias dominou, o Caxias assustou e foi melhor. O Caxias teve bolas na trave, lances claros de gol, defesas do goleiro adversário, dois gols anulados e quase nenhum lance de perigo do Próspera. Depois de muita insistência, o Caxias confirmou a sua terceira vitória seguida na Série D. A equipe, do técnico Thiago Carvalho ganhou do Próspera, por 1 a 0, gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Sob o comando do treinador, o grená está 100%.
Com o resultado, o time grená chega aos 16 pontos na tabela de classificação e assume momentaneamente a liderança do grupo A-8. Neste domingo (5), às 15h, torce por um empate entre Azuriz-PR e Cascavel-PR para continuar na primeira colocação. Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
BLITZ GRENÁ
O Caxias tomou a iniciativa. O Próspera era todo defesa e buscava os contra-ataques. Após um início sem muitas emoções, aos nove minutos a primeira oportunidade. Em cobrança de falta, o lateral-direito Marcelo quase abriu o placar para o Caxias. O camisa 2 bateu no travessão do goleiro. Um minuto depois, Marcelo foi até a linha de fundo e cruzou dentro da pequena área. Diogo Sodré estava pronto para marcar, mas Danilo afastou.
Depois dessas oportunidades, o Caxias passou a dominou ainda mais o jogo. Com mais posse de bola e envolvendo o adversário, o time grená era melhor em campo. Aos 18, o time grená chegou a abrir o placar, mas teve o gol anulado. Marcelo cobrou falta lateral e Batista desviou de cabeça em posição de impedimento. Aos 22, outro gol anulado do centroavante. Cruzamento da esquerda e Batista cabeceou para o fundo da rede, mas em impedimento novamente.
A superioridade do Caxias era enorme. O Próspera errava na saída de bola e o time grená buscava abrir o marcador. Aos 27, Davi Lopes recebeu de Batista e, da meia-lua, bateu próximo ao travessão. Três minutos depois, Tetê chegou bateu na frente da área e após desvio, o lateral Danilo salvou de cabeça em cima da linha. Mesmo com a blitz grená no primeiro tempo, nada de gols. Caxias 0x0 Próspera.
SUPERIORIDADE CONFIRMADA
Os dois times voltaram sem mudanças para a segunda etapa. Aos 10 minutos, o Caxias chegou com mais perigo. O centroavante Batista recebeu na pequena área e o goleiro Gianluca defendeu com o peito a finalização do camisa 9.
Aos 13, o técnico Thiago Carvalho mudou a equipe. O volante Marlon e o atacante Igor Goularte entraram nas vagas de Tetê e Diego Mathias, respectivamente. O time grená continuava melhor, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Marcelo recebeu de Batista e bateu forte. O goleiro fez ótima defesa e salvou.
Aos 21, Marlon arriscou de fora de área e a bola explodiu na trave direita. No rebate, Danilo afastou para trás e quase fez contra. No minuto seguinte, o técnico grená fez outra mudança no time para buscar o gol. O atacante Deivid fez sua estreia e Diogo Sodré saiu.
O time grená continuava com mais volume de jogo e próximo do gol. A única chance do Próspera aconteceu aos 30 minutos em chute de fora da área com Massari. André pegou firme no canto direito. Aos 35, o treinador do Caxias fez mais duas mudanças, as últimas, com as entradas de Giovane Gomez e Amaral.
Depois de tanto tentar e das mudanças, aos 37 minutos do segundo tempo finalmente saiu o gol. O centroavante Batista serviu o estreante Deivid, dentro da área, e ele bateu alto para o fundo do gol. Caxias 1x0 Próspera. O gol foi pra confirmar a superioridade a vitória grená. O terceiro resultado positivo seguido e todos com o comando de Thiago Carvalho.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série D - 8ª rodada
Caxias 1x0 Próspera-SC
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 4/6 (sábado)
Horário: 15h
CAXIAS
André Lucas; Marcelo, Wesley, Rafael Dumas e Rennan Siqueira (Giovane Gomez, 35/2º); Tetê (Marlon, 13/2º), Davi Lopes (Amaral, 35/2º) e Diogo Sodré (Deivid, 22/2º); Diego Mathias (Igor Goularte, 13/2º), Matheuzinho e Batista. Técnico: Thiago Carvalho
PRÓSPERA-SC
Gianluca; Danilo (Tiago, 46/2º), Fávero, Galliardo e Vinicio; Miguel, Camacho e Massari; Ramon (Diordi, 32/º) e Danielzinho (Jean Felipe, 32/2º) e Ronald (Sebastian, 18/2º). Técnico: Emerson Cris
Árbitro:
Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF), Gustavo Marin Schier (RS) e Fagner Bueno Cortes (RS)
Gol: Deivid, aos 37 minutos do segundo tempo (C)
Cartões amarelos: Emerson Cris, Vinicio, Fávero (P); Matheuzinho (C)