O Juventude vai finalizar a preparação para encarar o Fortaleza longe do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (26), a delegação alviverde viaja para o Ceará, onde na sexta (27) faz o último trabalho na véspera do duelo diante do lanterna do Brasileirão.
Antes da viagem, o elenco treina pela parte da manhã. O técnico Eduardo Baptista ganhará alternativas para o confronto da oitava rodada do Brasileirão. No setor de criação, Chico deve voltar entre os 11 titulares. No ataque, Paulinho Moccelin retorna de suspensão e deve ganhar a vaga de Guilherme Parede. A tendência é a manutenção de um ataque formado por três jogadores. Após o último compromisso, o discurso entre os atletas é que o time tem que manter o estilo de jogo proposto pelo treinador.
A dúvida fica no sistema defensivo. Contra o Palmeiras, na goleada sofrida por 3 a 0, Rafael Forster formou a dupla de zaga com Vitor Mendes, pois Paulo Miranda estava suspenso pelo terceiro amarelo. Agora, o zagueiro que veio do Grêmio fica à disposição.
O Juventude enfrenta o Fortaleza no sábado (28), às 20h30min. A partida na Arena Castelão pode ser o pontapé inicial de uma reação do papo na tabela. Depois, o Juventude terá dois jogos seguidos no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Fluminense e Athletico-PR.
Para os compromissos em casa, Eduardo Baptista poderá contar com atacante Capixaba e o meia-atacante Edinho. Capixaba sofreu uma lesão no estiramento no ligamento colateral cruzado do joelho no joelho. Já Edinho teve uma entorse no tornozelo com lesão ligamentar diante do São Paulo, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ambos já fazem trabalhos em campo com elenco, mas não devem estar à disposição para a partida em Fortaleza.