Com seis pontos em nove disputados, o Caxias tem um bom começo na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, algumas situações pontuais no elenco grená geram a dúvida se a direção ainda busca novos reforços. A indefinição sobre a permanência do atacante Cristian Dal Bello e a recuperação do centroavante Giovane Gomez são suas questões importantes.
Além disso, o Caxias tem jogadores que ainda não conseguem atuar por 90 minutos. São os casos dos atacantes Igor Goularte e Diego Mathias, e do lateral-esquerdo Rafael Furlan. Todos estão ganhando ritmo com os jogos da Série D. A direção não descarta a contratação de reforços, mas não confirma a busca imediata.
— Caxias está sempre de portas abertas. O Caxias é uma grande vitrine e tem muitos empresários que chegam para nosso departamento de futebol oferecendo jogador. Não adianta contratar só por vir. Já fizemos isso e não deu certo. Nós vamos ser pontuais, como fomos e eles estão mostrando que tem qualidade — disse o presidente Paulo Cesar Santos, que completou:
— Nós estamos olhando sim (em contratações). Não paramos de trabalhar. Estamos focados no que podemos melhorar no grupo. Temos uma conversa sempre franca com o departamento de futebol e comissão técnica. Debatemos e fazemos avaliações quase todos os dias. Observamos onde temos carências e sempre estamos olhando para o mercado. Se conseguirmos recursos, vamos contratar. Esse ano vai ser o ano do acesso do Caxias.
O centroavante Giovane Gomez está em fase final de recuperação, após cirurgia no ombro, e o planejamento da comissão técnica é para voltar pela quinta rodada, ou seja, em duas semanas. A situação de Cristian Dal Bello ainda está indefinida, porque o Caxias não conseguiu registrar o jogador.