O Juventude terá um mês de junho decisivo para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro 2022. Em 21 dias, o Verdão disputará seis partidas para buscar somar o maior número de pontos possível e se distanciar da temida zona do rebaixamento. Nos próximos quatro confrontos, três serão no Estádio Alfredo Jaconi.
Os dois primeiros são diante do Fluminense e Athletico-PR. O primeiro no domingo (5) e o segundo na quarta-feira (8). Depois, o Ju viaja para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians. E, após esse jogo, terá pela frente o Santos no Estádio Alfredo Jaconi. Portanto, os 12 próximos pontos que serão disputados, nove serão em casa.
Aliás, o fator local foi fundamental para a permanência na Série A na temporada passada. Dos 46 pontos, o Ju somou 33 na casa jaconera. Portanto, 71% da pontuação em 2021 foi como mandante.
Depois do confronto contra o Santos, o Juventude fecha o mês com duas partidas como visitante. Assim, encara o Atlético-GO e o São Paulo. Como visitante no Brasileirão, o Ju tem uma vitória, dois empates e uma derrota.
Na atual temporada, o Juventude tem somente duas vitórias no Jaconi em todas as competições. Ambas foram no Campeonato Gaúcho contra o São José-PoA e Guarany de Bagé. Além disso, foram seis empates e três derrotas. Já como visitante, 12 jogos neste ano, três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Calendário de jogos de junho
:: 9ª rodada
5/6 (domingo) - 11h - Juventude x Fluminense - Estádio Alfredo Jaconi
:: 10ª rodada
8/6 (quarta) - 19h - Juventude x Athletico-PR - Estádio Alfredo Jaconi
:: 11ª rodada
11/6 (sábado) - 16h30min - Corinthians x Juventude - Arena Corinthians
12ª rodada
14/6 (terça) - 21h30min - Juventude x Santos - Estádio Alfredo Jaconi
13ª rodada
18/6 (sábado) - 16h30min - Atlético-GO x Juventude - Estádio Antônio Accioly
14ª rodada
26/6 (domingo) - 18h - São Paulo x Juventude - Estádio Morumbi