O Caxias enfrenta o Marcílio Dias, neste sábado (21), às 15h, no Estádio Centenário pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O time grená volta a jogar em casa, após duas partidas como visitante e um ponto somado. Já a equipe catarinense venceu os últimos dois jogos e ingressou no G-4. A partida marca a estreia do técnico Thiago Carvalho no comando do Caxias.
Para esse confronto, o novo treinador não deverá ter o centroavante Batista, recuperado de contratura muscular, voltou aos treinos, mas voltou a sentir dores e não foi relacionado. No meio-campo, o volante Davi Lopes pode ser a novidade do técnico Thiago Carvalho.
Já o Marcílio Dias não conta com o goleiro Lee e o lateral-direito Victor Guilherme estão entregues ao departamento médico. O técnico Pingo tem duas possibilidades: uma repetir o time que venceu o Juventus com Dener e Maurício improvisados nas laterais ou promover os laterais de ofício Ferrugem e Matheus Miller.
Horário
Sábado (21), às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Transmissão
- A Rádio Caxias 93,5 FM transmite o jogo.
- Instat TV anuncia a transmissão ao vivo pela internet.
Prováveis escalações
Caxias
André; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Marlon, Davi Lopes; Matheuzinho, Diogo Sodré e Igor Goularte; Willian. Técnico: Thiago Carvalho
Marcílio Dias
Vitor Hugo; Dener, Murilo, Leo Rigo e Maurício; Moisés. Julinho. Douglas Packer, Padu; Jean Dias e Tito. Técnico: Pingo
Arbitragem
Bruno Mota Correia (RJ), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha (ambos do RS)
Como chegam
O Caxias não vence há duas partidas na Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Cascavel e empatar com o São Luiz, o time grená retorna ao Estádio Centenário. A equipe terá a estreia do técnico Thiago Carvalho. Com sete pontos, uma vitória garante vaga no G-4 sem depender de outros resultados. Em caso de empate, torce para o São Luiz não vencer o Próspera e o Azuriz perder para o Aimoré.
Já o Marcílio Dias é treinado pelo conhecido Pingo, técnico que trabalhou no Caxias em 2019. O time de Santa Catarina acumula duas vitórias seguidas na Série D. Primeiro o Próspera e depois do Juventus-SC. Em cinco jogos, tem sete pontos somados até o momento.