O Juventude realiza seu último teste antes do Brasileirão. O jogo-treino ocorre neste sábado (2), diante do Criciúma, às 15h30min, no CT alviverde, em Caxias do Sul. A atividade será fechada para o torcedor e para a imprensa, por pedido do clube catarinense. A estreia na Série A está marcada para segunda-feira (11), às 20h, diante do Bragantino.
O técnico Eduardo Baptista deve observar algumas mudanças no teste diante do Criciúma, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro César deve receber uma oportunidade, após se recuperar de lesão no tornozelo. Na lateral esquerda, Busanello pode ganhar uma chance no lugar de William Matheus. Edinho é outro que pode aparecer na equipe que inicia o jogo-treino.
— A gente vem testando algumas formações e testando variações com jogadores que podem transitar tanto em um 4-2-3-1, como em um 4-1-4-1 ou em um 3-4-3. E esses jogadores que estão dando resposta a gente vai observar durante a semana até a estreia. Acho que isso é importante, a gente pensar em uma equipe que é uma espinha dorsal, mas com vários jogadores que possam entrar e sair dela e manter o nível e a competitividade dessa equipe — disse o técnico Eduardo Baptista.
Com exceção do lateral-esquerdo Moraes, que está recuperado de lesão, mas ainda na fase de transição física, todo o elenco está à disposição. Os atacantes Paulinho Moccelin e Óscar Ruiz não participaram do jogo-treino contra o Grêmio de transição, mas devem estar à disposição.
Um possível time do Juventude para enfrentar o Cricíuma: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus (Busanello); Yuri, Jadson; Chico (Edinho), Marlon e Capixaba; Ricardo Bueno.
— A gente colocou uma filosofia um pouco diferente do que vinha sendo colocado. Lógico, nas duas partidas que eu fiz, eu não quis arriscar fazer grandes mudanças porque não havia tempo. Hoje, a gente já pode fazer isso. E o que a gente vê em treinamento é a busca de tentar acertar, isso a gente fica bastante satisfeito, em você ver a busca. Algumas coisas ainda saem de uma maneira descoordenada, mas você vê que está se desenhando — finalizou o treinador.