Pelo segundo ano seguido, o Juventude estará na Série A do Campeonato Brasileiro. Além do aporte financeiro para o futebol, a política da diretoria alviverde é investir em melhorias em estrutura, que ficará de legado para as próximas temporadas. No ano passado, o Estádio Alfredo Jaconi recebeu uma nova cara. Neste ano, outras instalações foram reformadas, como o vestiário principal. Agora, o Centro de Treinamento também receberá melhorias.
No ano passado, o Juventude perdeu o atacante Paulinho Boia, que foi vendido para o futebol da Ucrânia. No entanto, o Verdão receberá 10% do valor total. Uma parte já foi recebida, cerca de R$ 500 mil, e esse valor será investido em melhorias na estrutura do CT. O objetivo é que os atletas se apresentem diretamente lá, sem precisar ir ao Estádio Alfredo Jaconi. No planejamento, está o término da primeira etapa das reformas até o mês de julho.
— Nós tivemos, na semana passada, o ingresso de uma receita que nós vamos canalizar totalmente para fazermos investimento no CT. Nós estávamos aguardando alguns projetos para encaminhar para Lei de incentivo, mas existe uma premência e até um compromisso nosso com o grupo de jogadores para eles se apresentarem no CT, com vestiário e tudo lá — comentou o presidente Walter Dal Zotto Jr, que completou:
— Temos a expectativa que entre 90 e 120 dias os jogadores possam se apresentar lá. Estamos correndo contra o tempo. Estamos fazendo um projeto grande e realizando em etapas. A primeira deve ter o mínimo de estrutura para os jogadores se apresentarem lá.
Além do CT, o Juventude continua investindo ma modernização do Estádio Jaconi desde o ano passado. No inicio de 2022, o vestiário profissional recebeu melhorias e, com a finalização das obras, ficou mais moderno.
Com esse processo, o espaço abriga agora setores como análise de desempenho, fisioterapia, nutrição e departamento médico, que antes eram abrigados no segundo andar do estádio. Portanto, o local vai contemplar todas as áreas do departamento de futebol do Juventude.