O Juventude realizou um jogo-treino, nesta quarta-feira (30), no CT do clube e venceu o time de transição do Grêmio por 4 a 2. Os gols alviverdes foram marcados pelo meia Marlon, recém-contratado, e os atacantes Guilherme Parede, Isidro Pitta e Vitor Gabriel. Os três últimos em cobranças de pênalti. No sábado, o Verdão terá mais um teste. Dessa vez, contra o Criciúma e novamente em Caxias do Sul.
O técnico Eduardo Baptista utilizou duas equipes. No primeiro tempo, o time teve: Felipe Alves; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson; Chico, Marlon e Capixaba; Ricardo Bueno. A formação teve mais volume ofensivo e explorou bastante o lado direito com Rodrigo Soares e Capixaba. Foi por esse lado que saiu o primeiro gol. Aos 40 minutos, Capixaba recebeu dentro da área, quase na linha de fundo, e cruzou para trás. O meia Marlon chegou finalizando para o fundo da rede, 1 a 0. No entanto, um minuto depois, Kévin Quejada contou com o vacilo da defesa alviverde para empatar, 1 a 1.
Na segunda etapa, o treinador alviverde mudou o time: William; Rômulo, Thalisson, Danilo Boza e Busanello; Darlan, Tota; Edinho, Guilherme Parede; Pitta e Vitor Gabriel. Logo aos nove minutos, após belo lançamento de Darlan nas costas da zaga, Gabriel Parede foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio Parede fez, 2 a 1. O Grêmio empatou aos 28 minutos com Fred.
No entanto, em mais duas cobranças de pênaltis, Isidro Pitta e Vitor Gabriel marcaram os gols da vitória. Final de jogo: Juventude 4x2 Grêmio de transição. Dos reforços anunciados pelo Verdão até o momento, somente os atacantes Paulinho Moccelin e Óscar Ruiz não participaram da atividade ainda.
A equipe do Grêmio, do técnico César Lopes, atuou com: Adriel; Thomas Luciano, Gustavo Martins, Alison Calegari e Jefferson; Gazão, Velasco e Ronald; Emerson, Léo Fenga e Kevin Quejada.