A primeira rodada do Brasileirão marcou um começo promissor do Juventude. Após três semanas de intertemporada, a equipe alviverde demonstrou bom desempenho e o técnico Eduardo Baptista apresentou boas ideias para o começo de trabalho. Depois de um Gauchão ruim, a primeira impressão na Série A é extremamente positiva. Além disso, um dos reforços contratados para a disputa da competição nacional também deu boa resposta.
O atacante paraguaio Óscar Ruiz, 30 anos, que estava no Bahia, e acertou com o Verdão por empréstimo até o final da temporada, entrou no segundo tempo e fez o segundo gol alviverde, no empate em 2 a 2 com o Bragantino, na primeira rodada do Brasileirão. Uma estreia digna como forma de readquirir confiança. Pelo Bahia, na atual temporada, Óscar Ruiz foi pouco aproveitado e atuou apenas em uma partida, no dia 19 de janeiro.
— Estreia muito boa. Estou muito contente. Sofri muito na Bahia, porque fiquei muito tempo sem jogar. Fiquei muito tempo afastado. Agora, graças a Deus, tenho uma nova oportunidade e o Juventude me deu confiança e oportunidade para seguir jogando. Tenho que trabalhar muito para seguir assim — disse o atacante paraguaio.
Óscar Ruiz entrou no segundo tempo, aos 19 minutos, no lugar de Capixaba. A boa participação logo na estreia aumenta a confiança do jogador, que atuou em poucas oportunidades no último clube.
— O jogador precisa de confiança para jogar bem. Desde que cheguei, o treinador me deu muita confiança e meus companheiros me receberam muito bem. É importante para mim e espero seguir fazendo muito gols aqui — comentou o atacante, que encerrou avaliando o estilo de jogo proposto pelo técnico Eduardo Baptista:
— Me adaptei muito bem ao estilo de jogo da equipe. Combina muito com meu estilo de jogo e estou muito feliz por isso.