Uma das novidades no time titular do Juventude, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o centroavante Isidro Pitta caiu nas graças do torcedor. Após deixar uma boa impressão no Gauchão, mesmo com a fraca campanha do time, o jogador recuperou a titularidade no duelo contra o São Paulo e aproveitou muito bem. Marcou o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, marcado pelo compatriota Óscar Ruiz.
— É sempre ótimo começar jogando. Venho trabalhando para receber a oportunidade e ter a confiança do treinador. Fico muito feliz por fazer o gol. E também pelo meu compatriota (Ruiz), que também fez gol. Espero seguir ajudando, marcando gols, que é o que todos queremos, e também saindo com as vitórias — comentou o paraguaio, que ainda citou tratar de forma natural a opção de Eduardo Baptista em iniciar com Ricardo Bueno nas primeiras rodadas do Brasileiro:
— Trabalho sempre para jogar. Mas respeito o treinador, se ele opta por começar comigo ou iniciando no banco de reservas. Sempre que jogar, quero fazer da melhor maneira.
Outro fator que tem chamado a atenção é a relação entre Pitta e os jaconeros. Na noite de quarta-feira, ele saiu de campo aplaudido pela torcida após a grande atuação. Nos jogos anteriores, teve seu nome gritado quando iniciou no banco.
— É muito lindo que a torcida do Juventude tenha esse carinho, e trato de retribuir, de lutar por cada bola. Agradeço muito por esse apoio — diz o atacante de 22 anos.
Após somar apenas um ponto em seis disputados nas duas rodadas iniciais do Brasileirão, o Ju volta a campo domingo, contra o Cuiabá, às 18h, novamente no Alfredo Jaconi. Chance para conquistar a primeira vitória na competição.
— Agora é tratar de se recuperar e buscar o resultado contra o Cuiabá em casa. Em algum momento, o resultado vai chegar. Estamos fazendo bons jogos e isso é importante para que as vitórias venham logo ali na frente — destaca Pitta.