O técnico Rogério Zimmermann terá uma semana cheia para recuperar o grupo de atletas e trabalhar com calma pontos específicos para o penúltimo jogo da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Ao todo, serão quatro sessões de treinamentos antes da viagem para Erechim, na sexta-feira (4). O Caxias entra em campo no sábado (5) contra o Ypiranga, às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa.
O time tem um desfalque certo. O zagueiro Rafael Dumas, expulso no Ca-Ju, fica de fora do duelo contra o líder do Gauchão. Erik é a opção para o setor defensivo. No meio-campo, um atleta entrou e aproveitou as oportunidades. Marlon assumiu a titularidade no jogo contra o Novo Hamburgo, pois Davi Lopes estava suspenso. Para o clássico, Zimmermann manteve o jogador, que prefere adotar um tom mais político sobre a titularidade.
—Tanto eu, Davi, Amaral e Vidaletti, quem o professor escolher vai começar bem. Foi uma escolha do professor optar por mim nesse jogo. Claro que a gente sempre espera estar iniciando, mas o Caxias está bem servido — comentou o volante Marlon.
No empate contra o Juventude, Marlon pisou mais na área. Inclusive, no primeiro tempo, o jogador quase marcou um gol de cabeça, mas a bola bateu na trave e foi para fora. Se apresentar mais no setor ofensivo foi um pedido do treinador.
— Ele pediu para eu fazer o que sempre venho fazendo. Eu posso jogar tanto de primeiro quanto de segundo volante, com o Amaral ficando um pouco mais. Ele pediu para eu chegar um pouco mais na área, mas nada fugindo da minha característica —revelou o jogador do Caxias.
O volante projeta as mesmas dificuldades no próximo compromisso do time. A boa atuação no Ca-Ju dá confiança para tentar sair com os três pontos fora de casa. Para Marlon, uma característica do clássico pode ser determinante, a competitividade:
—Entrar com a pegada que a gente entrou, com foco do primeiro minuto até o último, procurando sair com o gol e com resultado positivo. E também melhorar a conclusão. Tive uma oportunidade de cabeça, então é caprichar um pouco mais, já que criamos.
Faltando apenas dois jogos para o fim desta fase do Estadual, o planejamento do grupo é somar seis pontos para garantir vaga nas semifinais do Gauchão. Depois do compromisso no norte do Estado, o Caxias recebe o União, no Estádio Centenário, no dia 12 de março.
— O planejamento é vencer as duas para poder se classificar. Sabemos que é difícil as duas, respeitando os adversários, mas o planejamento não pode ser outro para atingir o objetivo — finalizou o atleta grená.