O Caxias iniciou nesta segunda-feira (28) mais uma semana inteira de preparação para o penúltimo compromisso da primeira fase do Gauchão. Após o empate sem gols com o Juventude, no sábado, o time grená chegou aos 12 pontos e retornou ao G-4 da competição. Porém, mais do que o resultado em si, o grupo valorizou o bom desempenho apresentado no Alfredo Jaconi.
— Não comemoramos o empate, e sim a atuação do grupo. Nos comportamos bem. Faltou um pouco mais de tranquilidade para chegar na vitória. Tivemos muitas chances, mas não conseguimos chegar ao gol — avaliou o meia Matheuzinho.
O próximo desafio será novamente fora de casa e contra um dos destaques da competição, o Ypiranga, líder com 18 pontos. Para o duelo em Erechim, o técnico Rogério Zimmermann não contará com o zagueiro Rafael Dumas, suspenso. A tendência é que Erik seja o substituto. O restante da formação não deve sofrer alterações. Para Matheuzinho, que vem em uma crescente no campeonato, o time precisará repetir a competitividade e a atitude demonstradas nas últimas partidas.
— Tem que ser da mesma maneira que entramos contra o Juventude e nos outros jogos. É um duelo que vale a classificação. Precisaremos entrar ligados para buscar o resultado. Ter mais tranquilidade na hora de fazer o gol e sair com a vitória _ disse o meia-atacante, que também valorizou o entrosamento adquirido nas últimas partidas com os companheiros do setor ofensivo:
— Eu e o Sodré nos encontramos bem no campo, junto com o Batista. Tem dado certo essa movimentação e espero que a gente repita isso nos próximos jogos.