O grupo de jogadores do Caxias se reapresenta nesta quinta-feira (17), às 15h 30min, no Estádio Centenário. Inicialmente, o retorno as atividades seria nesta quarta (16). Contudo, a mudança no comando técnico fez a direção remarcar a data. O técnico Rogério Zimmermann não comandará a equipe na Série D. O nome do novo treinador deverá ser anunciado até sexta-feira (18) pelo departamento de futebol.
Para a competição nacional, o elenco será reformulado. O clube trabalha com a saída de até cinco nomes e a contratação de outros oito atletas. Na volta aos treinos, os jogadores deverão trabalhar com o novo coordenador de performance, cargo que o clube deve criar. O profissional deve acertar com clube nesta quinta e ficará na comissão permanente do Caxias.
O vice de futebol, Ernani Heberle, prefere não trabalhar com uma quantidade de atletas que irão deixar o Estádio Centenário, pois alguns casos dependem de negociações com o clube.
— Nós temos a maioria dos contratos até o final de setembro e depende de negociações. Evidentemente que tem jogadores que vamos liberar e outros vamos negociar. Se depender de nós do departamento de futebol, teremos um grande time, para brigar (pelo acesso) — comentou o vice de futebol grená.
Jogadores que se destacaram no Gauchão, como meia Diogo Sodré e o centroavante Batista tem contratos mais longos, até o final da Série D. Inclusive, Sodré já desperta o interesse de outros clubes. Entretanto, para a saída desses atletas, os clubes terão de desembolsar o valor da multa rescisória.
O departamento de futebol espera apenas o aval da direção para encaminhar a vinda dos reforços. Por outro lado, a diretoria trabalha na busca por aporte financeiro para dar andamento ao processo de remodelação do grupo. A estreia na Série D está marcada para o dia 17 de abril contra o Azuriz, no Paraná.