Após classificar o Mirassol para segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Eduardo Baptista se desligou do clube paulista e acertou com o Juventude para a sequência da temporada. A confirmação veio logo após a vitória por 3 a 2 em cima do Grêmio, no dia 1º de março.
O treinador chegou neste final de semana a Caxias do Sul. O novo técnico ainda não comanda o time contra o Guarany de Bagé. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Baptista acompanhará a partida do Ju no setor de cadeiras do Estádio Alfredo Jaconi. No Estadual, o time busca sair da zona do rebaixamento.
O clube ainda não confirmou quando o novo profissional fará a sua estreia. Pelo Gauchão, o papo ainda tem o compromisso deste domingo (6) contra o time de Bagé e, depois, na última rodada, enfrenta o Brasil de Pelotas fora de casa. Assim, o técnico pode estrear diante do Real Noroeste-ES pela segunda fase Copa do Brasil ou na primeira rodada da Série A do Brasileirão. A CBF ainda não confirmou a data do jogo-único pelo torneio eliminatório. Já na primeira divisão, o Juventude recebe o Bragantino no dia 10 de abril.