A derrota por 1 a 0 do Caxias para o São Luiz, em Ijuí, foi bastante sentida pela comissão técnica grená. O técnico Rogério Zimmermann avaliou o resultado no Estádio 19 de Outubro, na partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.
- Em um jogo onde o empate talvez fosse o melhor resultado, principalmente pelo final, conseguimos perder esse ponto que era importante para o São Luiz não distanciar e pelo menos fora de casa ter somado um ponto. Não deu. Vamos ter outra partida em seguida e ver o que dá para corrigir. Agora, precisamos vencer essa partida de qualquer jeito - avaliou Zimmermann ao final da partida.
A produção grená no segundo tempo foi praticamente nula. O rendimento da equipe foi completamente destoante da primeira etapa, quando o Caxias teve oportunidade de abrir o placar. No entanto, Zimmermann avaliou que o mérito do triunfo do rival está na qualidade do adversário, enquanto seus atletas não tiveram o êxito na finalização.
- Não criamos no segundo tempo uma chance clara de gol. Mas mesmo assim estava sobre controle. Tiveram uma bola parada, uma cobrança de falta que o Marcelo (Pitol) pegou bem, e esses cruzamentos que tínhamos a marcação. Aí vamos ter que creditar na qualidade da conclusão do jogador do São Luiz. Tivemos uma chance clara de cabeça no primeiro tempo e a bola foi para fora. São esses detalhes que estão nos tirando pontos extremamente importantes para nós. Se você cria e perde o gol, a única coisa é continuar criando e tentar melhorar essa conclusão que está nos fazendo falta desde o jogo contra o Guarany - admitiu Zimmermann, afirmando que não é pedido mudança de atitude da equipe entre as etapas da partida:
- São substituições da mesma posição, colocando um jogador mais descansado, tentando pegar o adversário um pouco mais desgastado. Não é uma substituição que tira um volante e coloca zagueiro, tira um meia e coloca um volante, tira um atacante e coloca um meia. São simplesmente trocas de jogadores descansados, imaginando que esse jogador vai entrar, chamar o jogo. Mas, às vezes, os jogadores entram e não conseguem encontrar o seu espaço. Ou às vezes a opção pelo jogador que já estava. São coisas que tem que explica e dizer "gente, quando se coloca dois ou três jogadores novos, utilizem eles".
No próximo sábado (19), o Caxias encara o Novo Hamburgo, no Estádio Centenário, às 21h. Para essa partida, Zimmermann não contará com o lateral-direito Marcelo e o volante Davi Lopes, que receberam o terceiro cartão amarelo.