O centroavante Giovane Gomez ficou de fora do jogo contra o Brasil de Pelotas, na goleada aplicada pelo Caxias por 4 a 0. A partida foi realizada na tarde do último domingo (6), no Estádio Centenário. O atleta sentiu novamente o ombro, um problema crônico enfrentado pelo jogador. No amistoso da pré-temporada contra o Ypiranga, o camisa 9 teve uma luxação após tirar o ombro do lugar. Na ocasião, ele foi substituído e levado ao hospital para exames.
O atleta terá de passar por uma cirurgia em algum momento. O médico do Caxias, Aloir Neri de Oliveira, explica que, sem o procedimento, somente é possível fazer um reforço no local. Nesta terça-feira (8) pela manhã será decidido se Giovane Gomez viaja ou não para o jogo contra o Guarany de Bagé, na quarta-feira (9), às 21h30min.
— Agora é só reforço. Se ele fizer o procedimento cirúrgico, ele fica afastado por no mínimo quatro meses. Estamos pensando muito essa situação. É uma instabilidade de ombro que o atleta tem — explicou o médico do Caxias.
O departamento de futebol do Caxias trabalha, neste momento, com tratamentos alternativos para contar com o atleta no Gauchão. O jogador já começou um trabalho de reforço muscular no local.
— O caso do Giovane Gomes é uma correção cirúrgica, mas, no momento, como estamos agora, existem outros tratamentos alternativos. Ele pode fazer um reforço para ir jogando durante a competição e logo mais à frente, se entendermos que será necessário fazer essa cirurgia, nós faremos — comentou Renan Mobarack após o jogo de domingo (6).
O contrato do jogador com o Grená termina ao fim do Campeonato Gaúcho 2022. Contudo, o clube já trabalha para prorrogar o vínculo. Conforme Mobarack, existe a intenção de estender o prazo.
— Quanto ao contrato dele, já estou conversando com seus agentes. É interesse dele permanecer no Caxias, e nosso também — pontuou o executivo de futebol grená.
OUTROS DOIS NO DM
O goleiro Marcelo Pitol segue como desfalque do Caxias. O atleta teve constatada uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. O jogador se lesionou no jogo contra o Aimoré, na vitória por 2 a 0, após cobrança de tiro de meta. O tempo estimado de recuperação é de três semanas, mas depende da evolução do atleta. Para o confronto diante do Guarany, Pitol segue de fora. Já para o jogo contra o Inter, sábado (12), às 16h30min., é pouco provável que fique à disposição.
Outra situação envolve o volante Davi Lopes. Ele será reavaliado no treinamento desta terça-feira (8), último trabalho antes da viagem para Bagé. O atleta foi substituído após um choque de cabeça com Luís Menezes, do Brasil de Pelotas. Ambos foram socorridos de ambulância e levados ao hospital. Conforme Aloir, o jogador ficou um pouco confuso na hora e teve lapsos de memória.
— Davi Lopes não deu nada de grave. Ele está bem, o estado geral dele está bom. Temos que esperar 24 horas. É um período de observação, mais pelo trauma na cabeça — finalizou o médico do Caxias.
O jogador do Brasil realizou uma tomografia, sem evidência de contusão cerebral. Menezes retornou a Pelotas, onde está em repouso domiciliar e segue em observação.