A vitória em cima do Aimoré trouxe um alívio ao Caxias. O time se aproxima do G4 do Campeonato Gaúcho, podendo ingressar já na próxima rodada, quando terá o confronto direto contra o Brasil-Pel, atual quarto colocado na tabela. O jogo no Estádio Centenário pode representar a reação Grená neste Gauchão.
Depois do placar favorável de 2 a 0 no Estádio Cristo Rei, o presidente Paulo Cesar Santos valorizou o trabalho realizado até o momento. Conforme o dirigente, após empatar em casa, o clube tinha que buscar pontos longe do estádio Centenário.
—Passou pelo trabalho, nada supera o trabalho, a dedicação dos atletas, a própria comissão técnica e a gerência com Renan Mobarack. Um campeonato que é extremamente difícil, decidido nos detalhes. Sabíamos da grandeza do Aimoré, mas tínhamos que buscar o resultado — declarou o presidente grená após o jogo.
O Caxias ainda não havia vencido neste Gauchão. O presidente comentou que os dias anteriores ao jogo foram de muitas análises e conversas. Ele ponderou que o grupo passou por uma reformulação da temporada passada para esta.
— Os dias foram de muita análise, de muita conversa. Temos que ter consciência que temos uma reformulação no grupo com adaptação dos jogadores, comissão técnica buscando a melhor posição de cada atletas. Sabíamos que o jogo de campeonato é diferente de amistoso. Infelizmente não tivemos o resultado por falhas pontuais, isso ficou muito claro no jogo dentro de casa, que poderíamos ter garantido os três pontos e precisamos buscar fora. Foi feita lição fora de casa —comemorou o dirigente do Caxias.
O mandatário grená ainda frisou que o projeto do clube é para o ano todo. Dar confiança aos atletas e comissão técnica um dos objetivos para alcançar o tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão.
— Com todo o respeito aos adversários que virão, mas temos que buscar nosso espaço. Já passou muito tempo, o Caxias tem que subir esses degraus — finalizou Paulo Cesar Santos.