A sequência de três jogos seguidos sem vitória do Caxias no Campeonato Gaúcho pode ter reflexo no futuro próximo no Estádio Centenário. Após a derrota para o São Luiz por 1 a 0, em Ijuí, o gerente executivo de futebol do Caxias Renan Mobarack não escondeu seu descontentamento.
Mobarack foi bastante direto quanto ao comportamento de alguns jogadores até aqui no Gauchão.
- Temos que rever algumas coisas, alguns perfis que não se adequam ao Campeonato Gaúcho. Isso é bom que aconteça agora, porque dá tempo de mudar para a Série D. Algumas peças não encaixaram. Vamos reunir amanhã (quinta-feira) e vamos ter que deliberar algumas coisas para mudar isso - afirmou o gerente em entrevista para a Rádio Caxias.
Sobre o confronto no Estádio 19 de Outubro, o dirigente admitiu o descontentamento com o resultado e a forma como a equipe se postou na segunda etapa. Mobarack ainda avaliou os erros de finalização do Caxias:
- Saímos daqui frustrados, poderíamos ter ganho o jogo no primeiro tempo, tivemos oportunidade. Mais uma vez nos faltou competência, calma e tranquilidade para botar a bola para dentro. E no segundo tempo sofremos uma pressão absurda do São Luiz e sofremos o gol por mérito deles.
Durante a entrevista, Mobarack admitiu preocupação quanto a parte inferior da tabela. Mesmo que uma classificação para a semifinal não seja impossível, o gerente não está contente com a campanha feita até aqui.
- Não está boa. Oito pontos em 21 disputados é uma campanha irregular. Não estou satisfeito, acho que temos que fazer alguma coisa, sacudir nosso vestiário, fazer com que alguma coisa aconteça, chamar os atletas para a responsabilidade. Acompanho os treinamentos e sei que isso não é trabalhado, para ter esse tipo de postura. Mas, em campo, muitas vezes você vê que o atleta se exime de jogar, não quer se expor. Isso não me serve, não serve para o Caxias. Gosto de time que propõe jogo. No segundo tempo aqui, nós fomos encaixotados, ficamos só rebatendo bola e não é assim que queremos o Caxias. Temos que reagir no sábado - concluiu.
No sábado (19), o Caxias recebe o Novo Hamburgo, no Estádio Centenário, às 21h.