O último clássico Ca-Ju foi disputado no dia 5 de abril de 2021. O resultado foi de igualdade, 0 a 0, no Estádio Centenário. Numa segunda-feira à noite e sem público, Caxias e Juventude até tentaram, mas não conseguiram balançar as redes. O confronto foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho do ano passado. O Ju mudou bastante de lá para cá. Começa pelo treinador, que na oportunidade era Marquinhos Santos.
O time que atuou naquela oportunidade tem somente um remanescente: o atacante Capixaba. O Verdão jogou com: Marcelo Carné; Samuel Santos, Cleberson (Vitor Mendes), Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Bochecha, Guilherme Castilho (Wescley), Capixaba, Sorriso (Junior Todinho) e Rafael Grampola (Matheus Peixoto). Outro remanescente do elenco é o goleiro William, que na oportunidade ficou no banco.
No jogo, o Juventude começou com o controle e superior. A primeira tentativa de maior perigo aconteceu aos 14 minutos. Guilherme Castilho cobrou escanteio fechado e Pitol afastou. Aos 22, veio a grande oportunidade alviverde da primeira etapa. Após bela toca de bola, Bochecha apareceu na entrada da área e finalizou cruzado. A bola saiu rente à trave esquerda do Caxias, pela linha de fundo.
A volta do intervalo foi com o Juventude tentando abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, Wescley ganhou da marcação e deu passe para Capixaba. A finalização do atacante saiu à esquerda de Pitol. Dois minutos depois, João Paulo arriscou de fora e o goleiro grená deu um leve desvio para evitar o gol.
Aos 18, foi Gustavo Bochecha quem tentou de longe. A bola buscava o canto direito de Marcelo Pitol. A bola ainda bateu na trave depois de um leve toque do goleiro grená, o suficiente para salvar o gol alviverde. O jogo terminou 0 a 0. Ao final da primeira fase, o Ju conseguiu a classificação para a semifinal e foi eliminado para o Inter.