O jogo contra o Aimoré, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2022, foi um misto de emoções para o goleiro do Caxias. Quando o arbitro Leandro Pedro Vuaden apitou o começo da partida, Marcelo Pitol atingiu a histórica marca de 150 jogos pelo grená. Entretanto, no final do primeiro tempo, ele teve de deixar o gramado. Após cobrança de um tiro de meta, o jogador sentiu o músculo da coxa direita e foi substituído.
Pitol é dúvida para a partida contra o Brasil de Pelotas, válida pela quarta rodada do Gauchão. O duelo no próximo domingo (6), no Estádio Centenário, começa às 16h. O atleta passará por avaliação médica na reapresentação do grupo nesta sexta-feira (4). Antes de a bola rolar no final de semana, o Caxias pretende fazer uma homenagem ao camisa 1 pela marca conquistada.
Minutos antes da partida no Estádio Cristo Rei, o Caxias fez uma postagem em suas redes sociais para valorizar os 150 jogos. Agora, Pitol é o terceiro goleiro que mais entrou em campo pelo clube. Ele fica atrás apenas de Gilmar com 238 jogos, e Casagrande com 215. Aos 39 anos, o atleta retribuiu o carinho do torcedor e do clube com uma postagem nas redes.
— Obrigada Grená do Povo pela linda homenagem! Seguimos em busca de novas conquistas e parabéns pela grande vitória — agradeceu Marcelo Pitol.
GOLEIROS QUE MAIS ENTRARAM EM CAMPO PELO CAXIAS
1° Gilmar: 238
2° Casagrande: 215
3° Marcelo Pitol: 149
4° Agnaldo: 145
5° Bagatini: 134