O Caxias apresentou de forma oficial e em entrevista coletiva, na tarde dessa segunda-feira (3), o centroavante Giovane Gomez. Após rápida passagem pelo futebol da Malásia, o jogador que teve um bom desempenho no Gauchão do ano passado, volta com aval do torcedor, da direção e da comissão técnica grená como principal esperança de gols.
Aos 26 anos, Gomez irá para sua segunda passagem com a camisa do Caxias. No ano passado, no Gauchão, ele marcou três gols e deu uma assistência em 12 partidas disputadas, antes de ser emprestado para o futebol da Malásia.
Nesta retorno, terá dois velhos conhecidos na casamata, o técnico Rogério Zimmermann e seu auxiliar, Gustavo Papa, personagens que ele viu de perto no Brasil-Pel. E no primeiro contato, ouviu o que todo o artilheiro gosta.
- Ele é um grande treinador, aqui no Rio Grande do Sul é muito conhecido. A conversa foi tranquila, já tive chances de trabalhar com o Rogério, mas no fim não dava certo. Acredito no potencial de trabalho dele e que ele vá colocar o Caxias com uma intensidade maior no campeonato. E o que ele passou é que vou ter muitas chances de gol, que temos meias e laterais que são bons, tenho que estar pronto para concluir. E o Gustavo Papa, quando ele jogava no Brasil e eu estava na base, me inspirava muito nele e acredito que vou aprender bastante coisa - lembra o camisa 9.
Gomez tem contrato com o Caxias até o final do Gauchão e deixou claro que gostaria de permanecer para a jogar a Série D. Além disso, fez uma promessa para o torcedor grená, que está esperançoso com o retorno do artilheiro ao Centenário.
- Contrato até o Gauchão, mas se o Caxias quiser contar comigo na D, vou estar pronto e trabalhando firme para isso. Minha meta é ajudar, fazer gols e dar o meu melhor, isso com os treinos vou voltar a ter a forma física boa para chegar bem no campeonato. E o torcedor pode esperar vontade, dedicação e gols - definiu o artilheiro.