O Caxias conta as horas para a estreia no Campeonato Gaúcho 2022. Na próxima quarta-feira, o Grená enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena. Os últimos dias foram de muito trabalho no Estádio Centenário. O elenco se reapresentou na sexta-feira (21) com foco 100% no jogo da capital. No sábado (22), os atletas realizaram um trabalho fechado em dois turnos. A atividade de domingo (23) ocorreu no próprio gramado do Estádio Centenário à noite. Os jogadores ambientaram com a iluminação, o campo e ganharam uma trégua do forte calor da tarde.
O técnico Rogério Zimmermann tem dois treinos antes da estreia em Porto Alegre. Nesta segunda-feira à tarde, o grupo segue trabalhando visando a primeira rodada do Gauchão. Na véspera da partida, às 9h, o grupo realiza o última atividade no CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi.
Com a sequência de quatro amistosos, Zimmermann conseguiu olhar todo o grupo, mas ainda não é possível cravar os 11 titulares. O técnico tem uma equipe-base, podendo mudar em duas ou três posições. Giovane Gomez sentiu uma luxação no ombro, mas voltou aos treinos e não preocupa. Da mesma forma, o meia-atacante Matheuzinho, que lesionou a coxa na partida contra o Aimoré. No entanto, pelo tempo afastado deve começar no banco. Jogadores que sentiram desconforto no amistoso no Colosso da Lagoa também serão reavaliados nos últimos treinos, como volante Davi Lopes e o lateral-esquerdo Jonathan.
As dúvidas ficam quanto a dupla de zaga titular e formação do meio-campo. O zagueiro Rafael Dumas parece carta certa no jogo. Thiago Sales, Yan Victor e Erick disputam posição para formar a dupla defensiva. Até a divulgação da escalação na Arena, outro ponto surge. Quem ocupará a lateral esquerda grená. Jonathan e Rennan Siqueira tiveram atuações equilibradas. Na criação, Renan Oliveira e Diogo Sodré também foram bastante utilizados nos testes da pré-temporada.
Um provável time: Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales (Yan Victor) e Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes (Vidaletti); Gustavinho, Diogo Sodré (Renan Oliveira) e França; Giovane Gomez.