O Juventude apresentou oficialmente, nesta sexta-feira (7), o goleiro César como reforço para a temporada de 2022. Aos 26 anos, o camisa 1 chega para ser titular no Campeonato Gaúcho e aproveitar a oportunidade para se firmar visando o Brasileirão. Destaque do Londrina, o novo contratado espera repetir o sucesso do clube paranaense agora no Jaconi.
— Primeiramente, muito feliz de fazer parte da equipe do Juventude. É muito gratificante. Independente da competição, o Juventude sempre entra para ganhar e eu vou estar aqui para contribuir da melhor maneira. É complicado falar sobre titularidade. O restante do plantel nem se apresentou, é tudo muito novo e muito cedo. Acredito, que independente de quem jogar, vai representar as cores do Juventude de uma forma muito tranquila — disse o goleiro em sua apresentação.
César surgiu no Londrina e também já defendeu Tubarão, Vitória, Coritiba e Estoril Praia, de Portugal. Na temporada passada, foram 32 jogos disputados e ficou sem sofrer gols em 14. Em 2017, a estreia dele como profissional aconteceu em 2017 pelo Tubarão.
O goleiro foi destaque na conquista do título da Primeira Liga em 2017. Ele defendeu penalidades contra o Cruzeiro, na semifinal, e contra o Atlético-MG, na decisão da competição. Com César, o Juventude tem, por enquanto, ele e William como goleiros com contrato para a próxima temporada.
— Estou aqui para somar. Acredito que tenho as minhas qualidades e quero ajudar o Juventude nos seus objetivos. Não penso em titularidade absoluta. Quero ajudar a ter um elenco sólido e bastante forte para as três competições — analisou César.
O goleiro iniciou a pré-temporada na segunda-feira (3) com alguns jogadores. O restante começa na semana que vem. Por isso, o Ju terá poucos dias até a estreia no Gauchão diante do Inter, jogo marcado para o dia 22.
— Vai ser ruim para todos os outros clubes. Já temos a estreia daqui duas semanas, estamos na ansiedade, mas temos que trabalhar. Temos que pensar no tempo que temos e mentalizar os treinos — finalizou.