O Juventude repete o ano de 2021 quando perdeu as duas primeiras partidas no Campeonato Gaúcho. Na atual temporada, o time acabou superado pelo Inter na abertura do Gauchão e, agora, pelo São Luiz de Ijuí. Neste domingo (30), a equipe criou, mas novamente esbarrou a falta de efetividade do ataque. O técnico Jair Ventura tem como missão buscar uma solução para converter em gols as chances criadas.
—Mais uma vez. O momento da gente é dar uma solução. Bati muito na tecla hoje. Não adianta ter mais posse, finalizações e não vencer as partidas. Tu tens o controle da partida e sai derrotado. Vamos buscar o algo a mais já na próxima partida para alcançar a nossa vitória — analisou Jair Ventura.
Vencer o quanto antes e dar uma resposta ao torcedor. Esses são os próximos objetivos do Juventude. O time terá como adversário na terceira rodada do regional o Novo Hamburgo. O jogo será no estádio Alfredo Jaconi, quinta-feira, às 21h30. Sem muito tempo para treinar, o técnico terá de achar alternativas rápidas para a equipe ser efetiva no ataque.
— Costumo dizer sempre que a vida é feita de oportunidades. Tivemos muitas estreias na última partida, cinco,mais os que entraram, nove no total. Dentro de uma avaliação, aqueles que a gente achar que não estão correspondendo vamos buscar o melhor para o Juventude. Esse primeiro momento o campeonato é muito curto. Então, temos que buscar nossa classificação o quanto antes e temos que dar uma resposta para o nosso torcedor na próxima partida —declarou o técnico.