O Caxias viajou para Porto Alegre no começo da tarde desta terça-feira (25). A delegação grená é composta por todos os jogadores à disposição para a partida de estreia no Campeonato Gaúcho 2022. Para o jogo contra o Grêmio, às 19h nesta quarta-feira (26), na Arena, o técnico Rogério Zimmermann tem três dúvidas.
O meia-atacante Matheuzinho retorna de lesão na coxa. O atleta ficou dez dias trabalhando em separado após o amistoso contra o Aimoré, no estádio Cristo Rei, no dia 12 de janeiro. O jogador voltou aos treinos somente no último sábado (22). O técnico espera contar Matheuzinho para a estreia no estadual, mas ele não deve começar a partida devido ao tempo fora dos treinos.
— Essa é a dúvida, não só o Matheuzinho, mas outros dois atletas demonstraram algum incômodo. Fomos conduzindo a semana para que eles consigam chegar na partida. O Matheus fez em um trabalho um pouco diferente, tentando ver se a gente tenta colocar ele na partida. Os outros treinaram, vamos ver a reação. Em princípio, vamos levar todo mundo, mesmo que possa chegar lá e a gente decida que não vá entrar, pois essa partida é de extrema importância, mas temos o campeonato inteiro — explicou o técnico grená.
Zimmermann ponderou ser importante levar todo o grupo para Porto Alegre, pois é um momento que faz parte do término da pré-temporada. As outras duas dúvidas são referentes aos jogadores Davi Lopes, volante, e o lateral-esquerdo Jonathan. Ambos sentiram desconforto após o amistoso em Erechim, contra o Ypiranga. O técnico destacou que não gosta de colocar jogador no sacrifício em campo.
— Vamos levar, claro que tenho que pensar bem. Cada situação é uma situação. São jogadores que estou trabalhando pela primeira vez. Não costumo pedir para jogador atuar no sacrifício, porque depois ele se lesiona mais gravemente e perde muitas partidas. Gostaria que jogassem, mas a decisão será dos atletas — contou Rogério Zimmermann.
O adversário da estreia irá com um time jovem nas duas primeiras rodadas do Gauchão. O Grêmio começará com o grupo de transição. O comandante grená projeta um jogo com muitas dificuldades. Para enfrentar este cenário, Zimmermann diz que a sua equipe deve estar bem preparada.
— O jogo contra o Grêmio você sempre vai ter dificuldade em qualquer circunstância, em início ou meio de competição. Espero muita dificuldade, isso é a certeza. Agora, o que eu costumo fazer é preparar a minha equipe para as dificuldades do adversário, da competição. Independente de quem fomos enfrentar, nós precisamos estar bem — afirmou o técnico do Caxias antes da estreia contra o Grêmio.
Um provável time grená: Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales (Yan Victor) e Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes (Vidaletti); Gustavinho, Diogo Sodré (Renan Oliveira) e França; Giovane Gomez.