Mesmo que ainda seja muito difícil apostar em um time titular do Juventude para a estreia no Gauchão de 2022, nesta quarta-feira (26), às 16h, contra o Inter, no Alfredo Jaconi, uma coisa é certa. A equipe será completamente diferente da que entrou em campo contra o rival da Capital na abertura do Estadual de 2021, na derrota por 1 a 0.
Da formação que encarou o Colorado em 1º de março do ano passado, no Beira-Rio, apenas o atacante Capixaba tem boas chances de começar a partida desta semana. O time titular naquela oportunidade teve Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha e Yago; Matheuzinho, Capixaba e Matheus Peixoto. Ainda entraram no decorrer da partida, o lateral-direito Paulo Henrique, outro que permanece no Alfredo Jaconi, o meia Renan Bressan e os atacantes Sorriso, Roberto e Grampola.
Ou seja, dos 16 atletas que disputaram a partida, sob o comando do técnico Marquinhos Santos, apenas dois seguem no clube. Desta vez, sob a batuta de Jair Ventura, o objetivo é largar com o pé direito na competição estadual. O treinador comandará atividades nesta segunda e terça-feira para definir a formação que inicia o Campeonato Gaúcho. Com atletas recém-chegados, alguns retornando de lesão e sem qualquer teste ou amistoso, a escalação é uma grande incógnita.