A estreia do Juventude na Copa São Paulo de Futebol Jr. foi carregada de emoção até o final. Na noite desta terça-feira (4), no Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP, o time do técnico Lucas Zanella não se entregou e superou o cansaço de uma partida quase inteira com um jogador a menos e venceu o Confiança-PB, por 2 a 1.
Os gols do Papo foram marcados por Ramires, aos 17 do primeiro tempo, e por Kelvi, de pênalti, aos 44 minutos da segunda etapa - Nicolas descontou para os paraibanos aos 32 do segundo tempo.
O próximo adversário alviverde será a Ponte Preta, na sexta-feira (7), às 20h, também em Franca. O Juventude lidera o grupo 5 com três pontos, já que Ponte e Francana empataram por 1 a 1.
O jogo
O começo da partida foi de bastante dinâmica, mas de poucas chegadas de lado a lado. Porém, aos 15 minutos, um lance inusitado deixou o Juventude com um jogador a menos. O lateral-direito Nicolas, que já havia recebido cartão amarelo, retornou a campo sem a autorização do árbitro, recebeu a segunda advertência e acabou expulso.
O que poderia ser um grande prejuízo do time do técnico Lucas Zanella, não foi tão sentido porque logo aos 17 veio o gol da vantagem alviverde. O lateral-esquerdo Dudu cruzou para o meio da área e o zagueiro Ramires, com imposição, mandou um belo cabeceio para o fundo das redes do goleiro Carlos Eduardo: 1 a 0 Juventude.
A arbitragem novamente teve participação decisiva aos 29. Rickelme recebeu dentro da área do Juventude e Ramires deu um carrinho na bola, mas o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Nicolas, meia do confiança, bateu à direita de Arthur, que fez a defesa e evitou o empate.
Na reta final do primeiro tempo, o Ju ainda tentou ampliar, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.
O segundo tempo veio e o jogador a menos por quase meia hora começou a pesar para o time de Lucas Zanella. Mesmo com as mudanças realizadas pelo treinador, o time da Paraíba cresceu e foi para cima. O goleiro Arthur fez boas aparições, além da entrega de todo o sistema defensivo.
Mas aos 31, Nicolas recebeu livre pela esquerda, invadiu a área do Ju, tabelou e recebeu de volta. A finalização do jogador, que havia desperdiçado o pênalti na etapa inicial, foi certeira, no canto esquerdo baixo de Arthur: 1 a 1 em Franca.
Mesmo desgastado e com 10 em campo, o Ju foi pra cima após o empate sofrido. E a virada não veio aos 40 por uma falha incrível do sistema de ataque alviverde. Robson chegou cara a cara com o goleiro e chutou, mas Carlos Eduardo defendeu com o pé. O rebote seguiu com o Papo e a bola foi rolada para Lucca, que com o gol vazio, dentro da grande área, chutou por cima.
Só que a entrega dos meninos do Ju foi compensada aos 42. Dudu recebeu na área do Confiança e Andrey acertou o jogador alviverde. Pênalti marcado. Na cobrança, Kelvi bateu com força e deu o número final da partida. 2 a 1 para o Juventude que não desistiu até o término do confronto.