Nas últimas temporadas, a lateral esquerda foi uma das posições mais contestadas dentro do Caxias. Para 2022, o clube buscou a contratação de dois novos jogadores que devem brigar pela posição de titular de maneira intensa, cada um dentro de suas características. Neste primeiro momento, Jonathan parece largar na frente na disputa com Rennan Siqueira. Foi assim no jogo-treino contra o Grêmio Sub-20 e se repetirá, já que o companheiro está fora do amistoso deste sábado (8), às 16h, no Centenário, diante do Novo Hamburgo.
Jonathan estava no Ypiranga de Erechim, onde disputou o último Campeonato Gaúcho e o Brasileirão Série C. Uma das características que chamaram a atenção da direção grená foi a boa presença do lateral-esquerdo na parte ofensiva, algo que foi muito cobrado que os atletas desta posição realizassem nas últimas temporadas.
Na primeira amostragem contra o Grêmio Sub-20, Jonathan esteve muito ativo no início da construção ofensiva, mas chegou poucas vezes ao fundo para os cruzamentos. Algo que segundo ele, para o jogo deste sábado (8), contra o Novo Hamburgo vai acontecer com mais frequência, já que também é um pedido do técnico grená.
— Ele (Rogério Zimmermann) pede para jogar do nosso jeito e tentar buscar o nosso melhor. Como era o primeiro amistoso, a gente tenta se dosar um pouco mais e ir pegando o ritmo de jogo aos poucos pelo tempo parado e por ser começo de temporada. Acho que nesse jogo contra o Novo Hamburgo, espero que consiga evoluir e mostrar o que se conhece de bem do meu futebol, a chegada no fundo e sendo ofensivo — aponta.
Único lateral-esquerdo de origem no momento na equipe, já que Rennan Siqueira está afastado pela covid-19 e com jogos amistosos em sequência, Jonathan acredita estar bem fisicamente para aguentar a carga de partidas antes do Gauchão.
— Eu não estava parado, já que atuei até final do quadrangular da Série C. A gente perde um pouco nas férias, mas venho evoluindo a cada treino e vai ser assim nos amistosos — aposta o ala.
Contra o Novo Hamburgo, a expectativa é que o grupo mostre a evolução que dos treinos, também nos jogos amistoso.
— É evoluirmos, melhorar em alguns pontos que o professor pede e fazer um bom amistoso para estarmos confiantes e chegarmos bem no inicio Gauchão. Os jogos são muito parelhos, o Campeonato Gaúcho sempre foi isso, não vai ser diferente esse equilíbrio entre as equipes — sugere Jonathan.
O Caxias, que após o jogo contra o Novo Hamburgo, neste sábado, volta a campo para o segundo amistoso, na terça-feira (11), contra o Aimoré. Segundo a direção grená, o encontro, neste primeiro momento, está confirmado. Os seis jogadores com covid-19 devem retomar as atividades no mesmo dia, mas não estarão em campo.
.