A pré-temporada do Caxias, que iniciou em dezembro, entra em 2022 em um novo e importante passo visando a disputa do Campeonato Gaúcho. Sem poder contar com seis jogadores devido ao surto de Covid-19, a equipe grená tem compromisso neste sábado (8), às 16h, diante do Novo Hamburgo, no Estádio Centenário.
Para o confronto, o técnico Rogério Zimmermann sabe que não poderá contar com seis jogadores, todos contaminados com a Covid-19. Com isso, a ideia que se cogitava de mesclar as equipes durante os 90 minutos, não pode ser concretizada já que o grupo conta com apenas 16 atletas aptos para o jogo, o que não impede de que alguns testes e observações possam ser feitas.
A base do time que empatou em 2 a 2 o jogo-treino com o Grêmio Sub-20 deve ser mantida. As alterações mais significativas estão na zaga, que será formada por Erik e Thiago Sales, já que Rafael Dumas e Yan Victor, estão positivados. Outro setor que será alterado e que apresenta mais incógnitas é o ataque.
A tendência é que Gustavo Custódio, que veio de empréstimo do Bahia, jogue aberto pelo lado direito. Na ponta esquerda, França e Willian disputam a vaga, com o primeiro tendo uma pequena vantagem. E centralizado, Diogo Sodré, com um falso centroavante, já que Giovane Gomez, também está fora com Covid.
O provável Caxias para o amistoso contra o Novo Hamburgo: Marcelo Pitol; Marcelo, Erik, Thiago Sales, Jonathan; Amaral, Davi Lopes, Rennan Oliveira; Gustavo Custódio, Diogo Sodré e França (Willian).
Já o Novo Hamburgo, comandado por Fabiano Daitx, deve iniciar com o mesmo time da primeira parte do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas. Em sua base, jogadores conhecidos com o goleiro Raul e o zagueiro Micael (ex-Juventude), o meio-campo Escobar e o atacante Peixoto (ex-Esportivo). Além deles, o volante Felipe Guedes, bastante rodado no interior gaúcho.
O Novo Hamburgo com: Raul; Léo, Micael, Islan e Higor; Escobar, Felipe Guedes e Júnior Timbó; Vini Peixoto, Érico Júnior e Michel Renner.
O torcedor grená que quiser acompanhar a partida, terá os portões do Estádio Centenário abertos a partir das 14h30min. O ingresso é a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos. O acesso estará limitado apenas no setor das sociais do estádio. Além disso, o torcedor que comparecer tem como uso obrigatório a máscara e deve apresentar a carteirinha de vacinação completa ou teste negativo para Covid-19 (antígeno ou PCR).