O Juventude entrou em campo na noite desta segunda-feira (10) contra a Francana, no Estádio José Lancha Filho, e precisava vencer para se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. A equipe alviverde até saiu vencendo com um gol relâmpago do centroavante Weliton, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa.
O resultado acabou não bastando para a classificação do Juventude, que se despediu da Copinha na primeira fase, na terceira colocação do grupo 5, pelo critério de saldo de gols. A equipe do técnico Lucas Zanella encerrou a sua participação na competição com cinco pontos, depois de dois empates e uma vitória (saldo um). A Ponte Preta e a Francana, classificadas, tiveram a mesma pontuação e desempenho, mas o saldo da Macaca, líder da chave, foi de 4 gols, enquanto o da Franca foi de 1.
O primeiro tempo, com o embarrado gramado do Lanchão, foi de equilíbrio. O Juventude abriu o placar logo cedo, aos 18 segundos de jogo, após o centroavante Weliton aproveitar um lançamento do campo de defesa do zagueiro Jeder, onde a zaga da Francana se atrapalhou para afastar o perigo.
Minutos depois, o Juventude teve duas chances claras de aumentar sua vantagem, com Jean Lucca e Nicolas. Ambos ficaram cara a cara com o goleiro, mas o chute de Jean Lucca foi desviado para escanteio pela defesa, enquanto o goleiro da Francana saiu bem do gol e fez boa defesa na finalização de Nicolas.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, a Francana teve uma falta em seu lado esquerdo de ataque. A defesa do Juventude afastou a bola alçada na área, mas o capitão da equipe paulista, Pedro Policarpo, aproveitou o rebote e chutou cruzado, fraco, no canto direito do goleiro Arthur, empatando a partida.
No segundo tempo, o Juventude, precisando vencer, passou a ocupar mais o campo de ataque da Francana, mas seu volume e posse de bola acabaram não criando ocasiões que levassem perigo ao goleiro adversário. A equipe paulista, por sua vez, passou a abdicar de atacar e só se defendeu, já que o resultado lhe favorecia. Com o Juventude atacando e a Francana se defendendo, a partida encerrou em 1 a 1 e o Juventude se despediu da Copinha de forma precoce.