O Juventude não conseguiu segurar a vitória e terá que pontuar para não correr riscos na fase de classificação da Copa São Paulo de Futebol Jr. Na noite desta sexta-feira (7), equipe alviverde saiu na frente da Ponte Preta, pela segunda rodada do grupo 5 no Estádio José Lancha Filho, em Franca, com gol de Lucca no primeiro tempo, mas o time de Campinas conseguiu a igualdade na segunda etapa, com Ronald, dando o 1 a 1 no placar final.
Com o resultado, o time do técnico Lucas Zanella ficou empatado na liderança do grupo com o Francana, com quatro pontos, porém, o time da casa tem vantagem de um gol de saldo. Na segunda-feira (10), os dois times se enfrentam pela liderança do grupo, mas necessitando pontuar para não correrem risco de serem ultrapassados pela Ponte Preta, que está em terceiro, com dois pontos.
O primeiro tempo, com o embarrado gramado do Lanchão, foi de equilíbrio. As melhores chances, no geral, foram do Juventude. Aos 19 minutos, Jean Lucca arriscou de fora da área e o goleiro Gabriel tocou para a linha de fundo.
Aos 25 e aos 26, Lucca quase abriu o marcador. Primeiro, a finalização do meia foi cortada, quase em cima da linha, por Felipinho. Depois, novamente Gabriel evitou em uma paulada do camisa 20.
Se o goleiro da Ponte foi decisivo em duas oportunidades a favor de sua equipe, aos 40 Gabriel foi infeliz na tomada de decisão. Do círculo central do gramado, Lucca cobrou falta em uma bola viajada, quase sem pretensões. Porém, o goleiro acabou perdendo o tempo de bola, não conseguiu fazer a defesa e o Papo saiu na frente: 1 a 0 alviverde.
Na reta final da etapa inicial, a Ponte tentou uma pressão, mas o Papo foi para o intervalo em vantagem.
Na volta dos vestiários, o time de Campinas veio determinado a buscar o empate. Então que o goleiro alviverde mostrou serviço. Aos cinco minutos, Felipinho finalizou de fora da área e Arthur se esticou no canto esquerdo para fazer a difícil defesa. No minuto seguinte, no chute de Maurício, o camisa 1 do Ju pulou na direita para evitar a igualdade no marcador.
Após a pressão inicial dos rivais, o Juventude conseguiu controlar a partida. Porém, quando o triunfo alviverde parecia questão de tempo, veio o empate. Aos 38, Thiago limpou com um lindo drible a marcação de Bernardo, rolou para o meio e Ronald, livre, estufou a rede de Arthur: 1 a 1.