O Rio Grande do Sul enfrenta uma forte onda de calor, com temperaturas próximas dos 40ºC. O Campeonato Gaúcho 2022 começa nesta quarta-feira (26) e o jogo de abertura entre Juventude e Inter, no estádio Alfredo Jaconi, será às 16h. Para amenizar essa situação, os árbitros irão aumentar o número de paradas para a hidratação dos atletas.
Conforme o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, o jogo em Caxias do Sul terá duas paradas técnicas em cada tempo. A primeira ocorrerá aos 15 minutos e a segunda, aos 30, da etapa inicial. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, Hocsman disse que os árbitros poderão dar mais paradas, conforme o calor.
— É lógico que é uma situação atípica que estamos vivendo em termos de calor e também no sentido de termos uma partida no meio da semana às 16h. Se não estou enganado, dos 72 jogos, são dois nesse horário. No que diz respeito ao calor, encaminhamos uma solicitação à comissão de arbitragem para orientar os árbitros, que nas partidas da tarde, façam duas paradas técnicas ao menos no primeiro tempo. Uma aos 15, e outra aos 30, para os atletas fazerem hidratação e a própria arbitragem — declarou o Luciano Hocsman.
Nesta abertura de Gauchão, apenas o jogo no Estádio Alfredo Jaconi será à tarde. No final de semana, Brasil e Grêmio se enfrentam no sábado (29), às 16h30min, no Bento Freitas. Já no domingo (30), às 16h, tem Caxias e São José, no Estádio Centenário, e Guarany de Bagé e Aimoré, no estádio Estrela D'alva.