O Juventude aumentou o investimento no começo da atual temporada se comparado com 2021. Com novos contratados, o time alviverde ganhou boas peças e poderá ganhar outras mais. A direção continua trabalhando neste sentido e ainda busca nomes para o ataque, com característica de velocidade.
— Seguimos monitorando o mercado. Temos algumas posições que classificamos com um pouco mais de carência. A questão, principalmente, dos extremos, nós seguimos muito atentos. Não só ali, mas seguimos acompanhando o mercado para alguma outra oportunidade. É sim uma busca pelos atacantes de lado — admitiu Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude.
Neste momento, o elenco alviverde conta com os goleiros William e César. A direção não pretende contratar um outro nome com urgência. No entanto, avalia jogadores da posição que sejam mais experientes e com olhar na Série A. William e César seguirão recebendo oportunidades no Campeonato Gaúcho.
— A gente tem a ideia de oportunizar os dois jovens a terem a chance de atuar. O César está voltando de uma pequena lesão no tornozelo. Mas, é uma posição que seguimos buscando com muita atenção. O perfil precisa ser de algo que possa valer muito a pena. Um jogador um pouco mais maduro e mais acostumado com a Série A. Neste tempo, a gente poder dar a oportunidade dos dois se consolidarem — explicou Barbarotti.
A contratação mais recente anunciada pelo Juventude foi a do centroavante paraguaio Isidro Pitta, 22 a nos, que estava no Huesca da Espanha. O jogador deve chegar a Caxias do Sul até quinta-feira (3), mas ainda não fica à disposição para o jogo contra o Novo Hamburgo. Apesar de ser uma contratação oriunda da Europa, o Juventude entende que seguiu o planejamento e não superou o limite financeiro estabelecido pela direção.
— Nós temos um limite como um todo. Temos um planejamento e uma questão orçamentária. O Pitta, por exemplo, só foi viável porque foi nos padrões do Juventude. Não foi uma situação fora da curva do planejamento. Estamos sempre mapeando. São situações que vivemos buscando. A questão financeira se encaixou no nosso orçamento — destacou o dirigente alviverde.