O Juventude acabou derrotado para o São Luiz na segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2022. Na noite deste domingo (30),o time foi superado pelo placar de 1 a 0. O clube acumula a segunda derrota seguida no Gauchão. Na primeira rodada, o papo perdeu para o Inter no Estádio Alfredo Jaconi, por 2 a 1. Para o diretor executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, as duas derrotas incomodam e o time não pode aceitar essa sequência.
— A gente passou por algo semelhante. Em 2021 foi exatamente igual, a diferença foram os mandos de campos no Beira-Rio e Flores da Cunha. Agora, novamente, duas derrotas para as mesmas equipes. Comentamos isso entre nós, não podemos aceitar. Se pegar os dois jogos, tivemos bons momentos, chances de gols, mas é a junção. A gente precisa unir os bons momentos, mas cravar com a vitória, os três pontos que interessam — comentou Marcelo Barbarotti.
O dirigente também falou quanto à cobrança de vencer os adversários do futebol do interior, pois o Juventude tem um poder financeiro muito maior se comparado com os demais times. O Ju tem um orçamento superior por estar na Série A do Campeonato Brasileiro.
— Realmente esse ano a gente acabou tendo uma condição de ir ao mercado diferente. A nossa montagem de equipe foi um pouco mais adiantada que 2021. A gente sabe que teve pouco tempo de treino, mas tem a nossa cobrança interna. O Juventude não entra para estar com zero ponto em duas rodadas. Dentro do vestiário aqui a gente já pontuou algumas coisas, de maneira profissional. Vamos trabalhar para quinta-feira mudar essa página — declarou o executivo de futebol do Juventude.
Até quinta-feira (3), o centroavante Isidro Pita deve chegar a Caxias do Sul. O paraguaio, de 22 anos, foi anunciado na última sexta-feira (28). Ele chega por empréstimo junto ao Huesta, da Espanha.
Na terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude encara o Novo Hamburgo. A partida está marcada para quinta-feira (3), às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi. Será a oportunidade de quebrar a sequência de derrotas e somar os primeiros três pontos no Gauchão.