O Glória tem definições importantes para a temporada 2022, que promete ser histórica para a entidade. A equipe da Serra escolheu o seu presidente e confirmou o treinador para um ano marcante para o clube. Além da Divisão de Acesso e a busca por uma vaga na elite do futebol gaúcho, o time de Vacaria disputará a Copa do Brasil pela primeira vez na sua história.
Em reunião na terça-feira (4), o Glória definiu que Eugênio Marques, presidente do Glória entre 1978 e 1985, retorna ao cargo e comandará o clube no biênio 2022 e 2023. Ele irá comandar um colegiado, que contará com a ajuda de outros dirigentes.
— A gente é mais um coordenador da equipe. Vamos fazer um trabalho em equipe. Eu ocupo o cargo de presidente, mas sou mais um coordenador da equipe de trabalho. Será tudo em conjunto — disse Eugênio Marques.
O ex-presidente Décio Camargo será o responsável pelo futebol. Ele assume como vice de futebol e já confirmou a continuidade do técnico Alê Menezes. Nos próximos dias acontece a definição da data de apresentação do elenco visando a Copa do Brasil, que tem os dias 23 e 24 de fevereiro e 3 e 4 de março para os confrontos da primeira fase.
— Nós vamos nos reunir com o Alê Menezes, que foi confirmado como treinador. A partir disso, vamos definir a data de pré-temporada — confirmou Décio Camargo.
Diretoria 2022-2023
Eugênio Andrade Marques - Presidente
Fabiano Domenico Paim - 1º vice-presidente
Ademir Maraschin - 2º vice-presidente
Décio Camargo - vice-presidente de futebol
Rossano Pires de Moraes - vice-presidente de futebol amador e vice jurídico
Jonis Tadeu Minuzzo - vice-presidente administrativo financeiro
Tiago Boechel - vice-presidente social
Dr. Arivaldir Borges Oliboni - vice-presidente departamento médico
Lenita Maraschin - vice-presidente de relações públicas
Guilherme Turella - vice-presidente de patrimônio